13/03/2022 às 19h31min - Atualizada em 20/03/2022 às 00h00min

Grupo formado por empresárias de diversos setores terá encontros bimestrais com Presidente

Após reuniões com o Centro do Poder, Brasil de Ideias Mulher realiza grandes conquistas

SALA DA NOTÍCIA Maria Clara Cabral
Divulgação
Em um formato inédito, mulheres líderes de diferentes segmentos da economia participaram, em Brasília, de reuniões de trabalho com os principais líderes políticos do país e saíram de lá com grandes conquistas.
 Na manhã da última quinta-feira (10), o grupo debateu por cerca de três horas com o Presidente da República, Jair Bolsonaro, sobre os desafios das mulheres empreendedoras e da importância da participação feminina na política, rompendo ciclos de poder masculinos. Além disso, elas conseguiram uma grande vitória: o compromisso do Presidente de receber, a cada dois meses, um grupo de mulheres de diferentes setores para abrir um canal permanente de interlocução.
“Os encontros de hoje foram extremamente significativos e emocionantes. É apenas interagindo com as mais altas lideranças do país que seremos capazes de transformar realidades. Acomodadas nos nossos sofás, apenas criticando, não conseguiremos fazer nada”, disse, Karim Miskulin, CEO do Grupo Voto e organizadora dos encontros.
O Ciclo Brasil de Ideias Mulher teve início na noite de quarta-feira (9), com um jantar com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e sua equipe feminina, composta pela Secretaria de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, pela diretora da ANTAQ, Flávia Takafashi, pela Consultora Jurídica do ministério, Natália Andradre, pela diretora de Infraestrutura Aquaviária do DNIT e a delegada Fernanda Costa de Oliveira. 
“Trouxemos o ministro Tarcísio, que está à frente de uma pasta de extrema relevância ao desenvolvimento econômico, para escutá-las. Nossa meta é sempre fomentar a inclusão através do diálogo”, destacou Karim.
O grupo se reuniu ainda, em almoço no dia 10, com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, e sua equipe de mulheres, a Secretária especial Daniela Marques Constantino, Caroline Busatto, que explicou o programa Brasil Para Elas, lançado recentemente pela pasta, e a Secretária Especial de Produtividade e Competitividade, Renata Azevedo.
Durante todos os encontros, as empresárias tiveram a oportunidade de questionarem representantes do Governo sobre temas diversos, como simplificação tributária, iniciativas para impulsionar o empreendedorismo feminino e políticas públicas de inclusão e equidade de gênero. 

 Sobre o Grupo Voto
Sob direção da cientista política Karim Miskulin, o Grupo Voto existe há 18 anos. Ele foi fundado por mulheres e até hoje é composto integralmente por colaboradoras em suas diferentes frentes.

 O grupo possui um veículo de comunicação impresso e digital e promove eventos de interlocução política e empresarial, como o Brasil de Ideias que acontece mensalmente somando forças entre setor público e privado pelo desenvolvimento do país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp