23/03/2022 às 22h10min - Atualizada em 24/03/2022 às 00h01min

Pacheco alerta para 'banalização do mal' em evento sobre o Holocausto

Presidente do Senado disse que Senado e Câmara, com aprovação de PLs, vêm agindo para impedir que as redes sociais sejam usadas para "banalizar e disseminar o mal".

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-03/pacheco-alerta-para-banalizacao-do-mal-em-evento-sobre-o-holocausto

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), defendeu nesta quarta-feira (23) o combate ao "discurso de ódio" e à "banalização do mal" ao abrir o seminário Discurso de Ódio e a Banalização do Holocausto.



“Nesta quadra histórica do Brasil, o combate aos discursos de ódio e à banalização do mal é uma responsabilidade que se impõe a toda a sociedade e também ao Parlamento, para que estejamos unidos e vigilantes”, disse o senador, na saída do evento.



Em sua fala, Pacheco citou o livro Eichmann em Jerusalém — um relato sobre a banalidade do mal, da filósofa Hannah Arendt, para ressaltar a importância de "estamos sempre vigilantes, para que coisas como as que aconteceram naquele momento não se repitam". O livro descreve o julgamento do criminoso de guerra nazista Adolf Eichmann.



Pacheco lembrou o esforço que o Senado e a Câmara vêm realizando, com a aprovação de projetos de lei, para impedir que as redes sociais sejam usadas para "banalizar e disseminar o mal".



“Esse é o compromisso cívico que todos nós brasileiros temos, para não deixar o Brasil se transformar num país de ódio, de divisão, de hostilização, de radicalização, de extremismo. Essa é uma responsabilidade que neste momento se exige do Congresso Nacional: de agir muito rapidamente para que isso não aconteça no país”, disse.



Organizado pela Confederação Israelita do Brasil (Conib), com apoio do Congresso Nacional, o evento foi realizado no Auditório Freitas Nobre da Câmara dos Deputados.





*Com informações da Agência Senado




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-03/pacheco-alerta-para-banalizacao-do-mal-em-evento-sobre-o-holocausto
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp