CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/03/2022 às 16h39min - Atualizada em 25/03/2022 às 16h32min

Manuais de identidade visual, criação de identidade visual

Saiba como você pode criar sua identidade visual através de dicas para criar manuais de identidade visual!

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Manuais de identidade visual, criação de identidade visual
Você já reparou na importância da identidade visual para empresa? Saiba que esta é a primeira forma de contato entre cliente e companhia, e para que este cliente consuma seus produtos, é importante que a sua marca seja simpática, atraente e passe confiança, pois uma corporação que a sua imagem não a representa da maneira correta, está fadada ao fracasso.
 
Para que você tenha uma boa imagem para suas marcas, veja agora os passos para a criação de manuais de identidade visual!

Briefing de ideias

Conhecido como uma espécie de “bússola” para o seu negócio, é onde serão colocadas todas as ideias e pontos relevantes para que você esteja criando identidade visual.
 
Para que você tenha um bom briefing, recomendamos que você tenha as seguintes informações:
 
  • Descrição do seu produto;
  • Como a casa quer ser levada por seu público? (Maneira mais séria, despojada, entre outras);
  • Seu público;
  • Concorrentes;
  • Seus diferenciais.

Brainstorming

Nenhuma ideia é descartável, este é o lema do brainstorming. Este conceito trata da junção e aproveitamento do maior número de concepções, isso é importante para que sejam colocadas diversas recomendações em prática, a fim de ajudar suas empresas.
 
Deve ser feito no horário em que a equipe está mais ativa, deve apresentar uma proposta clara nesta reunião e leve todas as idealizações em consideração, porque às vezes uma sugestão pode se juntar com outra, ser melhorada por outras pessoas, e quem se beneficia é o seu negócio.
 

Conhecimento da persona

A “persona” é a personificação ideal da sua marca, para definir isso é importante que você tenha o maior conhecimento possível sobre seu público-alvo, até porque a sua persona deve ser simpática à sua clientela. Por isso você deve pesquisar sobre seus clientes, isso se refere a gostos, formas de agir, faixa etária, classe social, entre outras características.
 
Este conhecimento pode ajudar a criar estratégias mais "certeiras" no que se refere à adesão por parte dos clientes, visto que quanto maior a identificação entre marca e cliente, maior é a chance de você conquistar estes clientes.
 

Fonte, cores e estilo

Parte imprescindível da sua identidade visual, a escolha das suas fontes, cores e estilos de publicação devem ser feitas de maneira cautelosa e inteligente para que atinjam as pessoas que devem ser atingidas pelo seu negócio.
 
Recomendamos que você esteja munido de uma empresa que faz logomarca e veja como criar identidades visuais, afinal, estes profissionais possuem a capacidade de criar o que você precisa com conhecimento hábil para tal.
 
 
Precisando de logotipo? A Projeto Web é especialista em manuais de identidade visual!
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp