29/11/2022 às 19h08min - Atualizada em 29/11/2022 às 19h08min

“O caminho da Arte” leva brasileira premiada em Milão para a ALESP

A artista visual Gisele Faganello apresenta em São Paulo ao lado do escultor Marcelo Neves da galeria paulista MN Art Gallery a inédita exposição “O caminho da Arte” da série Fluir que figura como o elemento estruturador da sua obra. A mostra acontece no Hall Monumental da Assembleia Legislativa de São Paulo - Alesp, Palácio 9 de Julho, sede do Legislativo Paulista até o dia 2 de dezembro de 2022 com entrada franca. 

A artista Gisele Faganello e o escultor Marcelo Neves assinam obras especiais em diversos técnicas e estilos.  Gisele foi a única artista brasileira premiada pela crítica em maio deste ano na Mostra Internacional de Arte Contemporânea “L’arte Tutela La Natura e L'umanità” em Milão, Itália através da curatrice Roseli Crepaldi organizada pela Galleria Milanese.

De acordo com o crítico de arte Oscar D’Ambrosio, Gisele Faganello encontra nas cores, na maneira como articula as suas tonalidades e na composição das formas a sua pesquisa. Desenvolve assim uma linguagem que gera uma reflexão sobre sentimentos de estar no mundo. Muito mais importante do que é visto é o que as obras levam a sentir.

Já Marcelo Neves vivencia em suas esculturas muita sensibilidade ao observar a anatomia humana, a forma dos objetos e a sua ocupação no espaço, fazendo com que ele desenvolvesse esculturas exuberantes explica Rosita Cavenaghi, curadora da exposição.   

A mostra tem entrada gratuita e fica disponível para visitação das 8h às 20h no Hall Monumental da ALESP.  
SERVIÇO

EXPOSIÇÃO: “O caminho da Arte”
QUANDO: 21/11/2022 a 02/12/2022
HORÁRIO: segunda a sexta-feira, 08:00 às 20:00 horas
LOCAL: Assembleia Legislativa de São Paulo ALESP - Palácio 9 de julho
ENDEREÇO: Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Moema, São Paulo - SP
CURADORIA: Rosita Cavenaghi
VALORES:  Gratuito
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp