CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/04/2022 às 14h04min - Atualizada em 03/04/2022 às 00h00min

Amanda Lee e Vanessa Machado lançam linha orgânica de cosméticos e óleos essenciais

Atrizes emprestam charme e prestígio à campanha da Harmonia Natural

SALA DA NOTÍCIA Redação
Vinicius Mochizuki
O skincare ganhou espaço na rotina de muita gente. Para garantir eficácia e segurança no autocuidado é preciso investir em produtos nobres, puros, cultivados e produzidos de forma orgânica, tecnológica e sustentável. Essa é a filosofia da Harmonia Natural: espalhar o potencial terapêutico das plantas brasileiras pelo mundo através de produtos puros e que usam a nanotecnologia para obter uma alta qualidade. É isso o que atesta a atriz Vanessa Machado, que promove os óleos essenciais da empresa, e, agora também a atriz Amanda Lee, que está lançando a nova linha de cosméticos, baseada no óleo essencial da pitanga.

A nova linha de cosméticos Nanopitanga é feita a partir da extração de um óleo essencial nobre e raro no mercado, cultivado na fazenda orgânica que empresa mantém na cidade de Canelinhas, a 80 km de Florianópolis, capital de Santa Catarina. Lá são cultivadas plantas bioativas (medicinais) para a extração de óleos essenciais 100% orgânicos, além de desenvolverem pesquisas científicas, práticas fitoterápicas, entre outras atividades que empregam o sistema de cadeia produtiva limpa, capaz de suprir as demandas das pessoas conservando os recursos naturais e a biodiversidade. A nova linha Nanopitanga é composta por sérum noite e dia, sabonete facial, mousse esfoliante e tônico.

“Somos uma empresa que tem como foco principal levar saúde às pessoas associada a uma produção sustentável. Nossa produção está em processo de mudança para impactar cada vez menos o meio ambiente para a gente garantir qualidade de vida para as futuras gerações. Esse é o grande propósito da empresa: fazer um produto da mais alta qualidade, que cumpre a função que promete, de uma forma que possa se sustentar para se manter e gerar saúde para as próximas gerações”, diz o biólogo Felipe Musa, um dos sócios da Harmonia Natural.

O cultivo e a extração dos óleos essenciais são feitos de forma sustentável, valorizando a mão de obra e a cultura local, o comércio justo e a conservação dos recursos para as futuras gerações. O método já garantiu à empresa selos e prêmios certificadores de que os produtos são feitos com cuidado e sustentabilidade, a exemplo do Selo de Produto Sustentável, concedido pela RBMA - Reserva da Biosfera da Mata Atlântica para apenas 20 empresas no Brasil, prêmio que a empresa ganhou na Rio + 20 das mãos da Unesco e RBMA.

“Estamos sempre pesquisando e nos atualizando sobre as propriedades com eficácia comprovada para garantir óleos essenciais através dos elementos que a natureza nos oferece”, conta Felipe, revelando ainda que a fazenda possui visitas periódicas guiadas para que o consumidor possa ver por si mesmo de onde vem os produtos e a maneira sustentável pela qual são produzidos.

Tudo começou com um sonho antigo da renomada Pesquisadora, Bióloga e Fitoterapeuta Cecília Cipriano, apaixonada pelo mundo das plantas medicinais, que em 2002 trocou a cidade pelo campo quando comprou uma fazenda e começou a cultivar plantas medicinais orgânicas. Em 2006 nasceu verdadeiramente a Harmonia Natural como empresa. Em 2013, seu caminho cruzou com Felipe Musa, Biólogo sonhador, que também buscava desenvolver um modelo de produção 100% limpa. Dessa parceria surgiu a nova linha Harmonia Natural de Óleos Essenciais e Águas Bioativas no mercado. Cecília foi pioneira em termos de cultivos e descobertas de novos potenciais terapêuticos para óleos essenciais, como o de goiaba, entre outros de plantas nativas brasileiras que levou ao mercado.

“Nós acreditamos na potencialidade terapêutica das plantas nativas e buscamos trabalhar em equilíbrio com a natureza de forma justa, respeitando e valorizando a biodiversidade tão rica de nossas plantas”, encerra Felipe.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp