25/04/2022 às 20h33min - Atualizada em 25/04/2022 às 21h30min

   Nutricionista Valéria Paschoal participa da série de lives “Dos Biomas à Mesa ” com palestra online e o tema Nutrição Funcional e Sustentabilidade Alimentando um Mundo Saudável

Biomas e sustentabilidade

SALA DA NOTÍCIA José Maria Filho
JM Press
Divulgação

Nesta terça feira, 26 de abril, das 19h às 20h30, a Nutricionista e Pesquisadora Dra. Valéria Paschoal, CEO da VP – Centro de Nutrição Funcional e introdutora da Nutrição Funcional no Brasil participa da série de Lives “Dos Biomas à Mesa”, que integra o Projeto Trilhas para São Paulo, realizado pelo Instituto Auá e Instituto Conexsus.
 
Na live, que será  transmitida pelo Canal do Youtube do Instituto Auá https://www.youtube.com/watch?v=g_Vp0_MrHoE, a Nutricionista Dra.  Valéria Paschoal @vpnutricaofuncional apresentará a palestra com o tema “ Nutrição Funcional e sustentabilidade – Alimentando um Mundo Saudável , abordará de forma aprofundada a interconexão entre os pilares da Nutrição Funcional, os conceitos de Sustentabilidade e todo o apaixonante universo, em que se destacam o trabalho dedicado dos pequenos produtores, as práticas agroecológicas baseadas no equilíbrio ambiental, a comercialização justa e solidária dos alimentos produzidos, além da valorização das espécies nativas em nossa alimentação diária, com um olhar especial para as PANC (Plantas Alimentícias não Convencionais). 

A live contará ainda com a seguintes participações:

Pedro Frizo economista e mestre em sociologia e no Instituto Conexsus (@conexsus) fomenta a conexão entre associações, cooperativas e pequenas e médias empresas com mercados consumidores.

✅ Marcos Froes Nachtergaele, engenheiro florestal e tem ampla experiência com agrofloresta, agroecologia e desenvolvimento rural sustentável e atua no movimento Amazônia em Casa, Floresta em Pé (@amazoniaemcasaflorestaempe)

✅ Gabriel Menezes, geógrafo e presidente do Instituto Auá (@institutoaua) e há mais de 15 anos desenvolve empreendimentos socioambientais, e mais recentemente, com foco em restauração florestal ecológica produtiva na Mata Atlântica paulista.

Sorteio do livro Nutrição Funcional e Sustentabilidade Alimentando um Mundo Saudável 
Durante a live será realizado sorteio do Livro Nutrição Funcional & sustentabilidade – Alimentando um Mundo Saudável, de autoria da Dra. Valéria Paschoal. Para participar do sorteio, acesso o link oficial e siga as instruções. 
Link:
O passo a passo para o Trilhas para São Paulo
O Instituto AUÁ por meio do Armazém Biomas, (sede do Auá), situado em Osasco, região estratégica para a logística é responsável pelo armazenamento, comercialização e distribuição dos produtos da Coopirecê e dos outros Negócios Comunitários integrantes do Trilhas para São Paulo, tanto para o canal varejo como para o canal B2B.
Instituto Auá
É uma ONG, criada em 1º de maio de 1997, como um movimento para reconhecer a reserva da biosfera do cinturão verde de São Paulo. Inicialmente com o nome de Associação Holística de Participação Comunitária Ecológica (AHPCE).
Em 2014, passou a se chamar Instituto AUÁ de Empreendedorismo Socioambiental, mantendo o compromisso da mobilização comunitária para o desenvolvimento sustentável, em especial com a conservação da Mata Atlântica pela agroecologia.
O Instituto AUÁ, que em Tupi significa Gente, é reconhecido por suas ações por diferentes organizações internacionais, como UNESCO, Banco Mundial, Slow Food e WWF - World Wild Foundation.  
 


Instagram: | Facebook:
Site:

Sobre a VP-Centro de Nutrição Funcional
Há 21 anos a Nutricionista Dra. Valéria Paschoal, CEO da VP, trouxe a Nutrição Funcional para o Brasil e deu início aos estudos e pesquisas científicas sobre o conceito.  
Neste período a VP tem contribuído com a construção da história da Nutrição Funcional no Brasil. Pioneira na disseminação dos seus conceitos e líder de mercado no segmento, a instituição tem como missão compartilhar com excelência o conhecimento da Nutrição Funcional nas esferas: ambiental, social, econômica e política, promovendo Vitalidade Positiva de forma ética e científica, com foco na sinergia entre a saúde humana, vitalidade do solo e sustentabilidade do planeta.
Em seus cursos de Pós-Graduação em Nutrição Clínica, Nutrição Esportiva Funcional, Fitoterapia Funcional e Nutrição Materno Infantil, assim como em seus cursos de extensão e à distância, a instituição já formou mais de 20 mil alunos em todos os Estados do país e até mesmo no exterior. A VP vai além do patamar de ser só promotora de educação para fomentadora de projetos de qualidade de vida em vários segmentos de atuação profissional, pois hoje o Conceito de Nutrição Funcional se difunde desde os profissionais de saúde até o consumidor final.

Saiba mais no site:
Instagram:
Mais informações para imprensa, entrevista e imagens podem ser obtidas pelos canais abaixo:
JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852
E-mail:
Ce. e WhatsApp: (11) 998041112
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp