CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/05/2022 às 16h53min - Atualizada em 04/05/2022 às 16h35min

Carla Rio lança Samba sem Pretensão

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com
Foto: Patrick Gomes
 

Novo Single foi produzido por grandes nomes do cenário do samba nacional

A cantora e compositora pernambucana Carla Rio, referência do samba da nova geração, lançou em todas as plataformas digitais o single Samba sem Pretensão. O trabalho autoral é uma parceria da artista com o seu cavaquinhista e diretor musical, o carioca, Alceu Maia, considerado um dos melhores cavaquinhistas do país.

A música, gravada no estúdio EME, no Rio de Janeiro, foi escrita por Carla Rio no período da Pandemia. Em sua letra, ela retrata o amor e capacidade de superação dos amores não resolvidos, seja pela crença, música, escrita ou até mesmo poesia.

“Esse single representa os momentos sentimentais vivenciado por muitos, tudo retratado num samba gostoso de se ouvir. É um trabalho pensado para agradar ao público pela qualidade musical, seja para dançar, ouvir em casa, no carro, ou em qualquer lugar”, destaca.

A gravação reuniu nomes de peso do cenário do samba. Entre eles, Neném Chama, na percussão, Fernando Merlino, no Piano e Teclado, André Neiva, no contrabaixo; Jorge Gomes, na bateria, Bárbara Ferr e Rodrigo Drade, no vocal, além de Alceu Maia, na direção geral, vocal, arranjos, cavaquinho e violão. A mixagem e masterização ficou por conta do Lucas “Tuta” Macedo e toda produção executiva por Georgea Rio.

O trabalho contou ainda com o patrocínio de empresas pernambucanas, importantes incentivadoras da cultura local, a exemplo da Engarrafamento Pitú, Uninassau e o apoio do Supermercado Campeão, Ondunorte e Compare Distribuidora.

Samba sem pretensão: 

CARLA RIO

Nascida no Recife, capital de Pernambuco, Carla Rio é filha do compositor Alírio Moraes e irmã do cantor André Rio. Sua carreira musical começou aos 10 anos de idade e seu talento foi se manifestando quando brincava de cantar para sua família em troca de aplausos. A pequena Carla já subia ao palco, nos festivais de música realizados no Colégio Santa Maria, no Recife, onde estudou.

Com o passar dos tempos, Carla dedicou-se às aulas de dança, canto e teatro e identificou que sua grande paixão era a música. Suas referências musicais foram grandes artistas, tais como, João Nogueira, Beth Carvalho, Noel Rosa, Cartola, Alcione, Elizeth Cardoso, Clara Nunes, Dona Ivone Lara, Chico Buarque, Vinícius de Moraes, dentre outros. Mas, sua paixão musical sempre foi pelo “samba de raiz”, gênero esse, em que a cantora teve grande destaque em Pernambuco, Sul e Sudeste do país.

Entre 2014 e 2022 vários foram os trabalhos desenvolvidos, a exemplo de participações no Galo da Madrugada, no Festival de Inverno de Garanhuns e no “Projeto Viva Pernambuco/Tour Europa”. Também nesse período, álbuns e músicas marcaram a sua carreira, a exemplo do seu primeiro disco, “De Olho No Samba”, gravado em Recife/PE e os singles “Uma Prova de Amor”, “Samba Arretado”, com a participação especial de Dudu Nobre e agora o “Samba sem Pretensão”.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp