CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/06/2022 às 16h05min - Atualizada em 04/06/2022 às 00h10min

Por que meu cabelo não cresce?

Médica dermatologista, doutora Fátima Tubini, esclarece porque muitas pessoas não conseguem alcançar os fios longos

SALA DA NOTÍCIA Guto Baptista

O deslumbre por cabelos grandiosos não é de agora. Mulheres têm buscado cada vez mais por recursos que tragam a possibilidade de manter fios ainda maiores. Seja por mega-hair, shampoos com fórmulas milagrosas ou até mesmo as famosas pílulas de suplemento vitamínico, a principal dúvida entre aquelas que estão em busca do cabelo "rapunzel" é: "Por que meu cabelo não cresce?” 

Essa tem sido uma das principais queixas no consultório da médica dermatologista Fátima Tubini. Especialista no segmento, a profissional explica o que determina até onde os fios podem alcançar, é o ciclo capilar. “Nosso cabelo possui três fases de crescimento. A fase anágena, que é a de quando o cabelo nasce e o tempo que ele cresce. A fase catágena, que é onde os fios começam a ficar mais  finos e a fase telógena que é a de queda”, explica a médica.

E quem determina o quão o cabelo pode crescer é a primeira delas, a fase anágena. “Ela pode durar de dois a seis anos. Quem tem uma  fase mais longa, de cinco, seis anos, consequentemente vai ter um cabelo mais comprido, ou seja, o comprimento que seu cabelo vai atingir durante toda a vida, é determinado geneticamente pela durabilidade da base anágena”, ressalta a dermatologia.

Sendo assim, pessoas com esta fase do ciclo capilar mais curto, de dois a três anos, consequentemente, terão o cabelo menor. “Infelizmente não existem medicações ou vitaminas, que podem aumentar a durabilidade dessa fase”.

Atualmente existem alguns tratamentos que podem auxiliar na duração da fase de crescimento por mais tempo. Para isso é necessário a consulta com um médico especialista que analisará seu caso individualmente, auxiliando no melhor procedimento para o fortalecimento dos fios


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp