07/06/2022 às 14h41min - Atualizada em 09/06/2022 às 00h00min

No Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, Embaré reforça a importância do cuidado no processo de produção

SALA DA NOTÍCIA Interface Comunicação
Embaré_Divulgação
Prevenir, detectar e gerenciar os riscos que um alimento pode transmitir em seu consumo é essencial não só para a saúde, como para prosperidade econômica, agricultura, turismo e para o desenvolvimento sustentável. Por isso o Dia Mundial da Segurança dos Alimentos, celebrado no dia 7 de junho, tem tanta importância.

Neste sentido, os produtos da Camponesa, marca de lácteos da Embaré, são exemplos de como seguir rigorosos padrões de qualidade e segurança. “O alto padrão de qualidade da indústria, que segue normas internacionais, além do trabalho contínuo em pesquisa e desenvolvimento permitem que a empresa ofereça o melhor do leite para os consumidores. Prova disso são as certificações que já conquistamos ao longo dos anos”, destaca Luiz Augusto Rezende, gerente de garantia de qualidade da Embaré.

Uma delas é FSSC 22000‍ (Certificação de Sistema de Segurança de Alimentos), que estabelece os requisitos para a produção e colocação no mercado de produtos e alimentos que são seguros para os consumidores. A norma FSSC 22000 integra ISO 22000:2018 e ISO/TS 22002-1, é apoiada pela Confederação das Indústrias Alimentares da UE (CIAA) e aprovada pela Global Food Safety Initiative (GFSI).

Além disso, recentemente, a Embaré recebeu a certificação Halal em sua fábrica de Patrocínio, Minas Gerais. A certificação atesta que a empresa, seu processo e seus produtos seguem os requisitos e critérios determinados pela jurisprudência islâmica. Dessa forma, permite à fábrica a abertura e desenvolvimento de mercados islâmicos tanto diretamente para consumidor, quanto para indústrias (B2B) que busquem ingredientes lácteos (leites em pó) com a certificação para processamento de outros alimentos.

A companhia possui ainda a ISO 140001 (Certificação Sistema de Gestão Ambiental), que garante, por meio das práticas seguras e sustentáveis de produção, a integridade do leite puro do campo e mais nutrição e sabor para os produtos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp