13/06/2022 às 12h41min - Atualizada em 14/06/2022 às 00h01min

Jovens da Fundação CASA de Araçatuba visitam o Museu do Sol em Penápolis

Local é especializado em Arte Naïf

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Um grupo de jovens que cumpre medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Araçá (DRO), localizado na cidade de Araçatuba, visitou recentemente o espaço do Museu do Sol, situado na cidade de Penápolis.
O museu é dedicado à preservação e exposição de uma variedade de itens produzidos em um estilo de arte primitivo, conhecido academicamente como arte naïf. Esse estilo é caracterizado por uma grande variedade, sendo resultado da produção de artistas autodidatas, ou seja, que não tiveram aulas formais para aprenderem técnicas.
O Museu foi fundado em 1972 na capital paulista e transferido em 1979 para o casarão que onde se encontra hoje, na cidade de Penápolis.
Durante a visita, os adolescentes puderam conferir o acervo do local, composto por mais de 400 artigos, como pinturas, desenhos, entalhes, esculturas e gravuras.
De acordo com o diretor do centro socioeducativo, Julio Cesar de Sousa, a visita foi muito positiva. “Os jovens reconheceram a importância dos museus na preservação da história e da memória, conhecendo vários tipos de patrimônios do nosso país e de cidades próximas”, concluiu.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp