CIDADE NO AR Publicidade 728x90
22/06/2022 às 13h12min - Atualizada em 24/06/2022 às 00h01min

Raízes de amor

É muito mais importante que cuidar de cabelos é ensinar pais a cuidar dos cabelos dos filhos para que no futuro se tornem adultos fortes.

SALA DA NOTÍCIA Vero Lettera Comunicação

Povos indígenas, descendentes de europeus, de africanos, pessoas das mais variadas culturas com os mais variados tipos de cabelos: liso, levemente ondulado, ondulado, encaracolado, e afro. Características que tornam o Brasil um país multicultural. Um estudo recente feito pela Kantar, multinacional de painéis de consumo, aponta que o Brasil é o país com mais tipos de cabelos no mundo e que mais da metade da população tem variações de cacheados e crespos, o que se torna mais comum entre as crianças, pois em sua maioria ainda têm seus cabelos naturais.
Mas infelizmente ainda existe um grande preconceito em relação a características físicas, em especial, as capilares. Para Inayê Souza, empresária e cabeleireira é necessário ensinar os pais a cuidar dos cabelos das crianças para que elas na frente se tornem adultos fortes, bem resolvidos, com a auto estima elevada. Autora do projeto “Raízes de Amor”, ela fala que é triste como muitos pais ainda tenham preconceitos que foram arraigados nas suas criações e não conseguem perceber que os praticam com os próprios filhos: “fico triste em ver como os pais, largam mão de cuidar dos próprios filhos, por não saberem e não procurarem ajuda, e deixarem a criança sem os cuidados básicos necessários, e sim, cuidar do cabelo trata-se de cuidados básicos. A criança sofre, por sentir dor, por se achar feia, por não se enquadrar nos padrões sociais. E este é o intuito do Raízes, valorizar a beleza natural desta criança, elevando assim a sua autoestima, trazendo a tona a força do ser humano que sabe quem é .”
O projeto, que deveria começar em abril de 2020 e foi adiado por causa da pandemia, vem justamente nesse sentido, ajudar os pais a estarem presentes na vida dos filhos, no desenvolvimento da autoestima, do auto cuidado , do amor próprio, da auto valorização, a fim de vermos adultos fortes e bem resolvidos, abrangendo contação de histórias, atividades diversas e de prática de como cuidar do cabelo. “É importante que os pais colaborem, não adianta apenas deixar o filho no salão e não seguir o tratamento em casa.”, complementa.
Inayê comenta, por fim, que o poder está nas mãos das pessoas. É como as pessoas se sentem em relação a si mesmas o que realmente importa, sem se preocupar com as críticas que possam receber de outras pessoas.

Serviço
Inayê Souza – Estilista capilar, visagista e Terapeuta capilar na empresa Simples Assim.
(41) 9.9926-2621
Facebook: @inayesouza
Instagram: @inayesouza


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp