CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/07/2022 às 16h14min - Atualizada em 07/07/2022 às 00h01min

Confira receitas salgadas exclusivas com Catupiry® Original

SALA DA NOTÍCIA Ana Paula Vitoria Feitosa
Confira receitas salgadas exclusivas com Catupiry® Original
Com pratos saborosos e práticos de se fazer, a marca inova ao trazer ainda mais brasilidade nos salgados 

CATUPIRY®, empresa brasileira, marca do 1º requeijão do Brasil, preparou saborosas receitas compondo os melhores momentos com o Catupiry® Original, produto icônico, para dar um toque especial na refeição. Confira: 

Costelinha Suína com Catupiry® Original gratinado
(Divulgação Catupiry®)

Ingredientes:

1 kg de Costelinha Suína;
1 limão Tahiti;
2 dentes de alho;
Sal e pimenta-do-reino a gosto;
2 ramos de alecrim;
350g de Catupiry® Original.


Modo de preparo:
Tempere as costelinhas com o limão, alho, sal e pimenta do reino, reserve. Preaqueça o forno a 160°C. Embrulhe com papel-alumínio as costelinhas temperadas e, os ramos de alecrim e coloque em uma travessa. Leve ao forno por 1h30/2hs ou até que a costelinha esteja soltando do osso. Espalhe o Catupiry® Original por cima das costelinhas e coloque no forno para gratinar até que fique levemente dourado. Sirva em seguida!

Polenta frita com Catupiry® Original e bacon
(Divulgação Catupiry®)

Ingredientes:
1 xícara (chá) de polenta instantânea;
3 xícaras (chá) de caldo de galinha;
80g de Catupiry® Original;
Sal e pimenta do reino a gosto;
Óleo para fritar.

Cobertura:
200g de Catupiry® Original;
200g de bacon em cubos frito.

Modo de preparo:
Adicione o caldo de galinha a uma panela e leve para ferver. Assim que chegar ao ponto de fervura, diminua o fogo. Vá adicionado a polenta instantânea devagar, enquanto mexe vigorosamente com um fouet. Assim que estiver tudo incorporado, desligue o fogo. Adicione o Catupiry® Original e misture. Tempere com sal e pimenta do reino. Unte uma assadeira e espalhe a polenta. Cubra com o filme plástico e leve à geladeira por 2 horas. Corte a polenta em palitos. Frite em óleo quente. Coloque em um recipiente, espalhe o Catupiry® Original e o bacon em cubos frito. Sirva.


Catupiry® Original com calda de quentão
(Divulgação Catupiry®)

Ingredientes:
1 xícara e ½ (chá) de açúcar refinado;
1 xícara (chá) de água;
1 dose de cachaça;
Cascas de meia laranja;
1 pedaço de ½ centímetro de gengibre;
2 cravos;
1 canela em pau;
1 Catupiry® Original (Forma 410g).

Modo de preparo:

Em uma panela, coloque o açúcar. Leve ao fogo médio e, assim que começar a derreter, baixe o fogo. Vá mexendo a panela até que o açúcar derreta por completo. Aos poucos e com cuidado, despeje a água. Continue cozinhando até que o caramelo derreta e a água esteja incorporada. Adicione a cachaça, as cascas de laranja, o gengibre, os cravos e a canela. Deixe ferver por 5 minutos e desligue o fogo. Jogue a calda por cima do Catupiry® Original e sirva.

Sobre a CATUPIRY®
Há 110 anos, em Minas Gerais, os imigrantes italianos, Mário e Rosa Silvestrini, produziram o primeiro requeijão cremoso do Brasil. De uma receita de família, o casal fez nascer a Laticínios CATUPIRY® um sonho que virou realidade em novembro de 1911, na estância hidromineral de Lambari. Empresa 100% nacional, o nome significa “excelente” em tupi-guarani. A qualidade das matérias-primas e o rigor dos processos industriais fizeram da CATUPIRY® um ícone em qualidade e excelência, garantindo produtos de alto padrão, sempre saborosos e pronto para deixar os momentos ainda mais deliciosos. Atualmente, a marca possui mais de 70 produtos no portfólio, com variedades de requeijões, inclui cream cheese, mini salgados, pães de queijos, pizzas artesanais, entre outros. Vale dizer que a CATUPIRY® atravessou fronteiras e já comercializa vários itens das linhas de produtos para os EUA e, recentemente, iniciou a exportação para alguns países da América do Sul.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp