06/07/2022 às 12h43min - Atualizada em 11/07/2022 às 00h01min

Estados Unidos ativa dispositivo que acelera o processo imigratório

Premium processing já está disponível para petições de categoria de visto EB2, mas especialista alerta que é preciso ter calma antes de investir em novo serviço

SALA DA NOTÍCIA Bartira Betini
Divulgação

De olho na necessidade de mais profissionais em seu mercado de trabalho, o governo dos Estados Unidos liberou o Premium Processing Service, que é um serviço oferecido pela Imigração Americana (USCIS) que acelera a análise das petições para quem pretende imigrar para os Estados Unidos. Trata-se de um processo que agiliza em até 45 dias a avaliação. Para ter direito a esse serviço é necessário pagar a taxa de U $2,5 mil dólares que é devolvida ao interessado, caso o Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos não consiga fazer essa avaliação acelerada dentro do prazo prometido. O serviço oferece uma redução de tempo importante para quem sonha em viver nos EUA, já que o tempo normal de espera, que comumente passa de seis meses, pode ser de 45 dias.

Desde o início deste mês, o premium processing já está disponível para petições de EB1, protocoladas junto ao USCIS em 1º de janeiro de 2021 ou antes. Já a partir de 1º de julho de 2022, o premium processing poderá ser requisitado também para as petições de EB2 – Executivos e Gerentes de Multinacionais protocoladas até 1º de março de 2021. Além disso, também estará disponível para petições de EB2 NIW protocoladas em 1º de junho de 2021 ou data anterior. Isto significa, portanto, que quem protocolou o pedido de EB2 NIW neste ano ou na segunda metade do ano passado não terá direito ainda ao benefício.

Para o especialista em processos de imigração para os Estados Unidos, o advogado Leonardo Leão, fundador e CEO/consultor de imigração e negócios internacionais da Leão Group, o premium processing ainda não é a solução, e pode ser uma faca de dois gumes, pois o processo de aceleração da análise tanto pode ser positiva, quanto negativa.

“No caso do EB-2 eles têm o prazo de 45 dias, mas isso pode também acelerar uma negativa, não tem lógica se vai melhorar ou piorar sua aprovação. O premium processing ainda não é uma solução, as entrevistas de residentes nos consulados podem atrasar também, é preciso esperar para ver como vai acontecer, se eles (USCIS) terão braço operacional para cumprir todos os prazos”, disse Leão.

Leão explica ainda que cada caso é um caso para pedir um premium processing e que o processo se aplica melhor para aqueles que estão fazendo aplicação consular e querem estar nos EUA o mais rápido possível, mas lembrou também que essas pessoas irão ficar reféns da disponibilidade de agendamento de entrevistas nos consulados, pode ocorrer dela ter o processo aprovado em 45 dias, mas esperar até oito meses por uma entrevista de residente, já que os consulados norte-americanos estão extremamente atarefados no Brasil.

“Não saiam correndo, não apliquem o premium processing no desespero, a priori era um cenário maravilhoso, mas não é bem assim, ela vai trazer alguns complicadores, não é a solução para a carga de trabalho nos consulados, é preciso analisar com calma, esperar e ver como vai funcionar dentro do USICS, pois honestamente você pode pagar, ter seu processo aprovado e não mudar nada sua situação e jogar dinheiro fora”, comentou.

Ainda sobre a questão do “afobamento” em fazer o processo, o especialista lembrou que não adianta nada ter pressa, “eu poderia falar para todos os meus clientes que estão há mais de um ano esperando fazer, seria uma taxa mais para o escritório, mas eu não trabalho assim, vejo o que é melhor para o nosso cliente e repito, cada caso é um caso, e o melhor é aguardar agora”, finaliza.

 

 Sobre Leonardo Leão 

É especialista em Direito Internacional, advogado, fundador e CEO/consultor de imigração e negócios internacionais da Leão Group. Mestre em Direito pela University of Miami School of Law, com especialização na University of Miami Division of Continuing & International Education. É pós-graduado em Direito Empresarial e Trabalhista pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Possui MBA pela Massachussets Institute of Business. Tem um vasto conhecimento e histórico comprovado de mais de 15 anos fornecendo conselhos indispensáveis aos clientes que buscam orientações em relação a internacionalização de carreiras e negócios.

 

Sobre a Leão Group

Mais do que um escritório de consultoria jurídica, que auxilia os clientes na conquista de vistos, a empresa Leão Group tem como responsabilidade estar perto dessas pessoas desde o início, participando de todo processo. “Entendemos que é um projeto de vida e ficamos próximos dos nossos clientes, utilizando toda experiência adquirida e a nossa equipe de especialistas na área”, explicou o CEO. 

A Leão Group está há 10 anos atuando no mercado e conquistou mais de 90% de aprovações dos vistos solicitados. Foi criada pelo advogado Leonardo Leão para oferecer um trabalho que incentiva estrangeiros a investirem no sonho de morar nos EUA, conquistarem liberdade e qualidade de vida, dentro da lei. 

Hoje a empresa é uma das maiores no ramo de imigração registrada nos EUA, com sede no estado da Flórida. Atualmente há escritórios e advogados correspondentes em diversas partes do mundo, como Orlando, Boca Raton, Rio de Janeiro e Fortaleza.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp