CIDADE NO AR Publicidade 728x90
18/07/2022 às 10h33min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h01min

Na FiSA 2022, Concepta Ingredients lança Manteiga Vegetal e linha de Óleos Vegetais Prensados a Frio

Unidade de negócio do Grupo Sabará também apresenta ao mercado o seu novo Programa Bio Abundância, que colabora com a renda de 2.100 famílias e com a conservação de 345 mil hectares de floresta

SALA DA NOTÍCIA Lícia Maria Assunção Martins
São Paulo, julho de 2022 – A Concepta Ingredients, unidade de negócio do Grupo Sabará especializada no fornecimento de soluções naturais para a indústria de alimentos e bebidas, marca presença na Food Ingredients South America (FiSA), considerada a plataforma mais completa de conexão e negócios do setor na América Latina. Após o período de pandemia, a feira volta a ser realizada presencialmente em 2022, entre os dias 9 e 11 de agosto, no São Paulo Expo, em São Paulo (SP).

As grandes novidades da Concepta Ingredients para o evento são a Manteiga Vegetal (Plant-Based Butter), parte da linha Arboreto Premium Ingredients, e os Óleos Vegetais Prensados a Frio. Além disso, a unidade de negócio apresenta ao mercado o seu novo Programa Bio Abundância, que reforça o compromisso em garantir a rastreabilidade completa de matérias-primas provenientes da Amazônia e de outros biomas brasileiros.

“A FiSA é a oportunidade ideal para reencontrar os nossos parceiros e clientes, principalmente após a interrupção dos eventos presenciais provocada pela pandemia da Covid-19”, destaca Lilia Kawazoe, gerente comercial da Concepta Ingredients. “Quem passa pelo nosso estande pode ver de perto todo o nosso portfólio, que conta com novos produtos e novos parceiros, e tem a oportunidade também de conhecer de perto as nossas mais recentes iniciativas em ESG”, acrescenta ela.

Manteiga Vegetal e Óleos Vegetais Prensados a Frio
Apresentada pela primeira vez ao mercado nacional, a Manteiga Vegetal é 100% natural e sustentável, sem nenhum tipo de aditivo químico ou corante artificial, e se destaca pela produção de forma pura com certificação orgânica. Por não possuir glúten e ser livre de gordura trans, de canola, soja e sódio, torna-se adequada para dietas flexitarianas e veganas, uma alternativa saudável à manteiga de leite.

Já a nova linha de Óleos Vegetais Prensados a Frio conta com ingredientes especiais e é direcionada ao mercado de alimentos, principalmente aos segmentos de nutracêuticos, alimentos funcionais e suplementos alimentares. Os produtos possuem maior concentração de componentes bioativos e são capazes de preservar as características de sabor, cor e aroma das sementes.


O Programa Bio Abundância
Outra novidade da Concepta Ingredients para este ano é o Programa Bio Abundância, que contribui com a manutenção indireta de cerca de 345 mil hectares de vegetação nativa, espalhados entre os biomas Amazônia, Cerrado e Caatinga, e envolve cerca de 2.100 famílias. Essas pessoas encontram na atividade mais um motivo para permanecer em suas regiões de origem, já que garantem a geração de renda.

“Os ingredientes orgânicos e convencionais que oferecemos ao mercado estão apoiados na capacitação de famílias e na conservação em diferentes biomas do Brasil, por meio da valorização de produtos florestais não madeireiros. A nossa atuação também inclui os fornecedores, que são abordados para o manejo sustentável das atividades extrativistas e de cultivo, valorizando cooperativas e comunidades tradicionais e contribuindo para a conservação dos biomas e a valorização de seus territórios.”, finaliza Lilia.

O Programa Bio Abundância da Concepta Ingredients está baseado em cinco pilares: conectar pessoas em uma cadeia virtuosa de valor entre a riqueza da floresta e o mercado; conservar a floresta em pé; respeitar os povos e comunidades que nela habitam; incentivar o uso de ingredientes dos biomas brasileiros; e promover a inclusão socioeconômica e a redução da desigualdade social.

Sobre a Concepta Ingredients
A Concepta Ingredients faz parte do Grupo Sabará e é especializada em soluções naturais e tecnológicas desenvolvidas de acordo com o Programa Bio Abundância. A partir de um trabalho baseado em inovação e pesquisa, a empresa oferece ingredientes orgânicos e convencionais, apoiados na capacitação de famílias e conservação indireta de áreas de diferentes biomas do Brasil. O seu vasto portfólio possui insumos tecnológicos de parceiros internacionais e ingredientes provenientes da biodiversidade para atender às mais específicas demandas das indústrias em que está presente.
 
Sobre o Grupo Sabará
O Grupo Sabará, com mais de 65 anos de história, é genuinamente brasileiro e reconhecido pela sua capacidade de inovação e adaptação. Há três gerações, o Grupo supera desafios e se destaca nos seus mercados de atuação. Seu compromisso com o bem-estar das pessoas ao redor do mundo vai além da oferta de produtos e serviços inovadores. Suas atividades levam em consideração as gerações futuras, com foco em soluções que garantam a sustentabilidade. Por meio de seus vários ramos de atividade, o Grupo Sabará atua em todo o território nacional e possui presença em países da América do Sul, América do Norte e Europa. É especializado no desenvolvimento de tecnologias, soluções e matérias-primas de alta performance, voltadas aos mercados de tratamento de água no saneamento e indústria, nutrição e saúde animal e às indústrias de alimentos e bebidas. O desenvolvimento de seus produtos conta com o conhecimento e tecnologia 100% nacionais, fator que contribui para o Brasil se tornar referência em pesquisa de produtos em prol de um mundo sustentável.

Food Ingredients South America (FiSA) 2022
Local: São Paulo Expo / Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 - São Paulo (SP)
Data: 9 a 11 de agosto
Informações e inscrições: www.fi-events.com.br/pt/home.html
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp