15/08/2022 às 15h25min - Atualizada em 15/08/2022 às 20h00min

Leão participa do primeiro Festival Brasileiro de Chá

Empresa se filiou recentemente à abChá, organizadora do evento

SALA DA NOTÍCIA Luana Rodriguez
Divulgação
A Leão Alimentos e Bebidas participa, dia 19 de agosto, do primeiro Festival Brasileiro de Chá. Promovido pela abChá (Associação Brasileira de Chá), o evento é gratuito e acontece em São Paulo (HM Food Café - Rua Teodoro Sampaio, n⁰ 1027), das 15h às 20h. A ação é voltada tanto para profissionais do chá como empreendedores, sommeliers, charistas e Tea Blenders, quanto para o público geral e apreciadores da bebida.

Na ocasião, a Leão distribuirá sachês para os presentes e fará uma ativação no local.

“O festival é um encontro entre os associados da organização e os amantes da bebida. Participar de um evento como esse nos aproxima do público e nos permite apresentar diretamente para o consumidor todas as inovações da Leão nesse segmento”, explica Flavio Andrade, Gerente de Trade & Marketing da Leão. Líder no segmento, a Leão trouxe, nos últimos anos, uma série de novidades para o mercado, como: a Linha de Vitamínicos, Leãozinho, Funcionais e Preparo em Água Gelada.

A expectativa é que a segunda edição do festival seja realizada já no próximo ano.  “Nosso objetivo é que a próxima edição mostre de forma ainda mais ampla o trabalho de todos os profissionais do nosso segmento, levando o Festival a diversas regiões do Brasil” comenta Carla Saueressig, presidente da abChá.

Recentemente, a Leão Alimentos e Bebidas se associou à abChá. A filiação faz parte do compromisso assumido pela marca de fortalecer o setor no Brasil e tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da categoria no país.

“O chá é uma bebida com muitas propriedades de saudabilidade e sem contraindicação que está inserida no cotidiano dos brasileiros. Cada região e pessoa tem um costume e ritual. Ao nos associarmos a uma instituição que olha para o chá contemplando todas as suas vertentes damos mais um passo rumo a democratização da bebida no Brasil. Esperamos que essa parceria seja duradoura e proveitosa”, avalia Flavio.

“A abChá é uma associação que visa reunir todos que trabalham com chá, tanto empresas, como sommeliers, especialistas ou entusiastas. Quanto mais gente conosco, mais estrutura teremos para ajudar nossos associados a aperfeiçoar o trabalho com chá no Brasil” completa Carla.

Criada em 2019, a abChá tem como objetivo contribuir para a promoção do segmento de chás junto às autoridades governamentais, associações de classe e formadores de opinião, e atuar no aprimoramento das técnicas de atuação do público em geral, por meio do permanente intercâmbio de informações, dados, ideias e experiências.

Serviço
Festival Brasileiro do Chá
Local: HM Food Café - Rua Teodoro Sampaio 1027
Data: 19 de agosto
Hora: 15 às 20hs
Evento gratuito
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp