CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/08/2022 às 14h33min - Atualizada em 28/08/2022 às 00h00min

Para ajudar o desenvolvimento regional, entidade comercial faz campanha para eleger candidatos locais

SALA DA NOTÍCIA ACISA
DIVULGAÇÃO
Em busca pela maior representatividade da região do Grande ABC nas esferas estadual e federal durante as eleições de 2022, a ACISA – Associação Comercial e Industrial de Santo André abraçou a campanha Meu voto é do ABC, uma ação desenvolvida há alguns anos pela Octopus Comunicação, a qual não perde a sua validade e nem importância com o passar do tempo. 

A iniciativa, que também tem o apoio de várias entidades representativas da região, tem a finalidade de alertar os eleitores para que votem em candidatos que são da região e que se preocupam em trazer recursos para o desenvolvimento local, a geração de empregos e melhorias para os munícipes das sete cidades do Grande ABC.

Na região, são mais de 2 milhões de eleitores e se o ABC fosse um município seria a 4ª maior cidade em Produto Interno Bruto (PIB) do país, ficando atrás apenas das capitais São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. No Estado, somente a capital paulista teria PIB mais elevado que o do conjunto dos sete municípios do ABC. 

Por falta de conscientização política dos eleitores, o número de representantes na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados vem mostrando declínio acentuado. A região, que chegou a ter 9 deputados estaduais em 2006, passou a ter 8 em 2010, e viu este número diminuir para 7 em 2014. Já com relação aos deputados federais, depois de conseguir eleger 4 representantes por duas eleições seguidas, a região viu este número cair pela metade em 2014. Nas últimas eleições de 2018, o ABC elegeu seis deputados estaduais e três federais.

Com maior número de deputados estaduais e federais, a região recebe mais verbas orçamentárias que podem ser aplicadas na educação, na saúde, na segurança, na mobilidade urbana, na melhoria da infraestrutura, no bem-estar e na qualidade de vida dos seus moradores. 

Para Paulo Cesar Ferrari, presidente da Octopus Comunicação e vice-presidente de Marketing da ACISA, a campanha Meu voto é do ABC é totalmente apartidária. “Quando estamos juntos, somos grandes. Está na hora de reassumirmos nosso protagonismo. Estamos perdendo representantes a cada eleição e esta perda de poder político, entre outras coisas, já resultou em muitas perdas”, justifica.

“Esta campanha visa fortalecer o Grande ABC e não favorecer algum candidato ou legenda. A mobilização política é o caminho essencial para a retomada do crescimento das sete cidades, pois precisamos apoiar o voto em candidatos realmente comprometidos com o desenvolvimento da região. Estamos defendendo o Grande ABC para que tenha mais representatividade, mais influência, mais verba, mais investimentos e mais oportunidades. Para isso, o voto é a única arma para recuperar nosso espaço”, reforça Pedro Cia Junior, presidente da ACISA.

Apoio institucional: Meu voto é do ABC, criada pela Octopus Comunicação, trata-se de uma campanha pública e apartidária. Por isso, ela pode ser abraçada por qualquer veículo de comunicação, entidade representativa de classe, pessoa ou empresa que tenha os mesmos ideais de lutar pela maior representatividade da região do Grande ABC nas esferas estadual e nacional.

Todas as peças publicitárias, filmes e jingle estão disponibilizados para serem acessados e baixados gratuitamente no portal: https://www.votepeloabc.com.br/

Sobre a ACISA:  possui mais de 4 mil associados e está localizada na avenida XV de Novembro, 442 - Centro - Santo André, com estacionamento no local. Sua diretoria é formada por empresários que doam parte de seu tempo para ajudar e trabalhar em prol do associativismo, para o bem comum da classe empresarial e também para manter a saúde financeira da entidade.

Para conhecer todos os serviços da entidade comercial, cursos e ações voltadas para capacitação profissional e outros temas ligados ao mundo corporativo, basta acessar o portal www.acisa.com.br ou se cadastrar para receber todos os conteúdos de destaque da ACISA por meio do WhatsApp (11) 2199-1611, enviando a mensagem: Quero receber informações da ACISA após salvar o número na lista de contatos.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp