30/08/2022 às 12h45min - Atualizada em 01/09/2022 às 00h01min

Estados Unidos Um Choque de Cultura.

George Robert’s concedeu uma entrevista, o para o conceituado Podcast “Brasileiros Longe de Casa”

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
George Robert’s concedeu uma entrevista, o para o conceituado Podcast “Brasileiros Longe de Casa”  apresentado pela jornalista Martha Aurélia Gonzalez. Em breve estará disponível em todas as plataformas tocadoras de podcasts.
Mas o que mais chamou atenção na entrevista com o apresentador foi que Martha abordou um assunto muito importante e inteligente que o fez pensar e trazer esse assunto contando um pouco sua experiência e visão sobre a mistura cultural nos Estados Unidos e o que ele passou quando estava conhecendo mais sobre a nossa cultura nos Estados Unidos. Confira o que o apresentador destaca.
“Nos três primeiros anos de América, eu não tinha muito contato com a Comunidade brasileira residente nos Estados Unidos. Eu somente queria aprender mais sobre a cultura americana. Quando passei a trabalhar no setor da telecomunicação, comecei a observar os valores culturais de vários brasileiros e quando se trata de “Cultura Geográfica – diferença cultural em relação aos estados” que se unem em um país completamente diferente do Brasil, aprendemos mais sobre os valores do “respeito” de um para com outro, mesmo porque a “LEI” é severa e se faz cumprir.
Como foi tudo isso?
No início, um pouco assustador. Deparei-me com brasileiros que não tiveram muitas oportunidades acadêmicas então não se comunicavam de forma correta, muitos só conheciam um estilo musical, por falta de oportunidades não conheciam nada relaciona a cultura e o idioma do país e muito mais...
Ao entrevistar pessoas de outras nacionalidades, observei que não era um problema somente “do brasileiro residente nos Estados Unidos”, mas um problema cultural de outros países.
Como conscientizar e unificar as culturas?
Através da informação “EDUCAÇÃO”. Difícil? Sim! Mas, não impossível. Na área da comunicação e como educador, me tornei porta-voz de nossa comunidade brasileira nos Estados Unidos e aprendi muito com isso. Com o projeto George Robert’s Talks Show para TV, eu tive a oportunidade de conversar com pessoas “gente da gente” e “famosos” onde em cada entrevista tirei a conclusão de que todos nós temos algo em comum, “A busca da FELICIDADE”. Ao passar dos anos, conheci histórias de pessoas que se tornam fonte de inspiração e que são admiráveis por todas suas conquistas.
Hoje, o melhor conselho que posso deixar para nossos leitores “brasileiros cidadãos do mundo” é: “A educação é um passaporte para a liberdade do futuro de todos, então ampliar os horizontes de coisas que desconhecemos é muito importante”. Nos Estados Unidos, temos a oportunidade de conhecer um pouco do “mundo” de cada nacionalidade e vale muito a pena. Outra coisa que aprendemos é “amar e respeitar as pessoas de forma incondicional.” A final, não importa o que falam de nós, o importante é crescer, aprendendo mais a cada dia sobre esse grande “choque cultural entre as Américas e o mundo!” É ou não um choque cultural? VIVA!!!
Para maior acesso as entrevistas, confira o canal George Robert’s Talks (You Tube) e no Instagram @georgerobertstalksoficial.

*O Jornalista e apresentador George Robert’s iniciou sua vida profissional como Professor de língua Inglesa, bacharel em Letras (Inglês/ Português), sua segunda formação foi em Jornalismo e mestrado em Psicologia da Educação. Com uma vasta experiência no teatro, George Robert’s também participou de TV e cinema.  Foi apresentador da “The Fashion Channel” – Veja TV, onde fazia coberturas de eventos de moda em Nova York e Nova Jersey e passou a entrevistar estilistas e modelos conhecidos na indústria do mundo Fashion. Como comunicador, conquistou seu espaço entre as celebridades e passou a ser o apresentador oficial dos eventos da comunidade brasileira nos Estados Unidos. Ganhou muito destaque e passou a apresentar eventos importantes da comunidade Brasileira em Nova Jersey e Nova York como Divine Premier, Lavagem da Rua 46, Brazilian Day Nova Jersey, Beautiful Forever, Miss Brazil e Mister Brazil USA, Fashion Shows, Os Notáveis (NY) e Focus Brasil (FL). George Robert’s também assinou como colunista edições da “Revista My Life Style Magazine”, foi capa das revistas Só Festa-USA, Life & Fashion Magazine, por um curto período participou da equipe “En La Escena TV”. Desde 2014, assina a coluna George Robert’s Talks no maior jornal Brasileiro dos Estados Unidos “Brazilian Times Newspaper”.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp