03/09/2022 às 11h36min - Atualizada em 05/09/2022 às 00h00min

Dr. Bactéria lança a sua candidatura para Deputado Federal pelo Estado de São Paulo, com o compromisso de melhorar a saúde pública

Conhecido como Dr. Bactéria, o biomédico Roberto Martins Figueiredo lança sua candidatura para deputado federal por São Paulo, pelo partido MDB, com a legenda 1551.

SALA DA NOTÍCIA Duarte Produções

Toda a sua campanha é fundamentada em prevenção de doenças, para que a máquina da saúde pública tenha melhorias significativas, tanto na diminuição de filas, quanto nos gastos públicos. Suas propostas são focadas no trabalho contra a precariedade do saneamento básico, diminuindo o número de internações por doenças, o índice de mortalidade infantil e também a volta da educação em higiene, como disciplina obrigatória nas escolas.

 

Investir em saneamento básico é a solução para a redução de 80% das doenças e 65% das internações hospitalares no Brasil. Além disso, a combinação de pobreza e saneamento básico precário, segundo dados do IBGE, leva ao falecimento de 1 criança, a cada 10 segundos. Direcionando investimentos para o saneamento básico, é possível economizar 5 vezes mais na rede hospitalar, além de diminuir doenças como cólera e hepatite.

 

Apoiar o investimento em atividades educacionais sobre o uso de cloro, já distribuído na saúde pública gratuitamente, é colaborar para que mais pessoas consumam água de qualidade, usem na alimentação e higienização de alimentos, para que não contraiam doenças infecciosas. Enquanto Deputado Federal, Dr Bactéria quer garantir que será utilizada mão-de-obra universitária, da área da saúde, para levar o hipoclorito até à população, convertendo estas ações em horas complementares em suas faculdades.

 

Da mesma forma, os universitários podem contribuir no atendimento dos centros médicos públicos, transformando as horas trabalhadas em estágios, beneficiando tanto o aluno, a instituição, quanto os pacientes.

 

A principal causa de infecções hospitalares no Brasil, é a higiene inadequada entre profissionais da saúde, pacientes e visitantes. Atualmente, 1 em cada 100 pacientes internados em unidade de terapia intensiva, adquirem infecções hospitalares. Anualmente, 45 mil pessoas morrem de infecções hospitalares. Por isso, é extremamente necessário que exista uma reeducação em relação à este assunto. Dr. Bactéria está assumindo este compromisso, com seus eleitores. A saúde pública tem todos os meios para o atendimento de qualidade, com 100% de eficácia, basta sabermos usa-los com sabedoria e empenho.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp