CIDADE NO AR Publicidade 728x90
04/09/2022 às 11h26min - Atualizada em 05/09/2022 às 00h01min

Divertimento e saúde conectado com a natureza da praia do Cumbuco

Uma viagem que envolve bem-estar, divertimento e melhora a saúde, segundo cientistas que há anos pesquisam sobre os benefícios de estar frente ao oceano.

SALA DA NOTÍCIA Jefferson Abreu
Freepik
A sensação de quem está à frente da imensidão das águas na praia do Cumbuco, em Caucaia, litoral oeste, é simplesmente algo difícil de mensurar. É uma conexão que encanta, refresca o calor e alivia a alma. Estar conectado com a natureza da praia do Cumbuco é inexplicável. O barulho da ondas, o caminhar pelas dunas e a brisa no rosto é uma terapia para quem desejar descansar e repor as energias.
Sentir a areia branquinha na pele e caminhar com destino ao magnífico pôr do sol nos colocar em ambiente previsível de calmaria. Desfrutar de passeios de buggy nas dunas ou brincar de esqui bunda aquecem o coração. Já o passeio de jangada ou banho de mar e lagoas para refrescar e contemplar o céu azul desencadeiam sensações de relaxamento. Aventura, adrenalina e descanso, combinação completa para uma viagem em família. As crianças, por exemplo, adoram um fim de semana diferente. 
Os apreciadores da culinária podem conhecer comidas típicas do Brasil, Itália, Japão e Alemanha. Além dos tradicionais cardápios nas barracas de praia que misturam sabores do mar. Resorts, hotéis e pousadas oferecem pacotes diferenciados para quem deseja passear ou tirar uns dias de descanso. São inúmeras oportunidades na área hoteleira! 
Uma viagem que envolve bem-estar, divertimento e melhora a saúde, segundo cientistas que há anos pesquisam sobre os benefícios de estar frente ao oceano. Lora Fleming, da Universidade de Exeter, na Inglaterra, garante que a terapia é praticada desde século XVIII. À época os médicos costumavam prescrever viagens para o oceano, assim as pessoas eram encaminhadas para “hospitais de banho”.
A neurociência explica que os ruídos do mar acionam o córtex pré-frontal, uma área do cérebro associada com a emoção e autorreflexão. E quem nunca ficou sentado na areia da praia pensando na vida? Além disso, tem a produção natural de íons negativos, processo fundamental para absorção de oxigênio. A frequência do oceano acalma e os níveis de cortisol, aquele hormônio que nos deixa estressado passa a diminuir a cada brisa do mar.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp