CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/09/2022 às 11h10min - Atualizada em 07/09/2022 às 00h29min

Setores produtivos lançam plataforma com foco no período eleitoral

Projeto Eleições 2022 - O comércio em ação, liderado pela CDL/BH, apresenta pauta prioritária para melhoria do ambiente de negócios na cidade e cobra o apoio dos candidatos na corrida eleitoral

SALA DA NOTÍCIA CDL/BH - Assessoria de Imprensa
www.cdlbh.com.br
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) lançou a plataforma Eleições 2022 - O Comércio em Ação, que tem como objetivo mobilizar empresários do setor de comércio e serviços em torno de uma pauta prioritária para a melhoria do ambiente de negócios na capital mineira e apresentá-la aos candidatos aos cargos de deputado federal e estadual, especialmente.

Além da CDL/BH, também participam da iniciativa a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), Sindicato e Associação Panificação e Confeitaria de Minas Gerais (Amipão), Associação Mineira de Supermercados (Amis) e Associação das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação de Minas Gerais (Aessspro-MG), Associação Comercial do Barro Preto (Ascobap), Associação dos Comerciantes do Hipercentro de BH, Associação do Comércio de Materiais de Construção de Minas Gerais (Acomac/MG), Associação dos Revendedores de Veículos no Estado de Minas Gerais (ASSOVEMG), Belo Horizonte Convention e Visitors Bureau (BHC&VB), Mercado Central e Sindicato dos Barbeiros e Cabeleireiros e Institutos de Beleza e Similares (Sindbeleza MG).

Por meio do portal www.eleicoes2022.cdlbh.com.br, os candidatos e candidatas que disputam cargos públicos por Minas Gerais nas eleições 2022 poderão assinar uma Carta de Compromisso, firmando seu apoio às pautas importantes para o setor de comércio e serviços. A adesão é voluntária.

Temas do setor na agenda pública
No início de agosto, as entidades participantes definiram uma agenda de temas e diretrizes para alavancar o setor de comércio e serviços. Foram elencadas como pautas prioritárias para o segmento, a desburocratização, o desenvolvimento econômico, o fomento à inovação e as melhorias ao ambiente de negócios.

As entidades avaliam que o momento é oportuno para colocar os temas importantes para o setor na agenda pública e, assim, impulsionar a retomada do crescimento, do investimento e do emprego.

“Para continuarmos avançando na recuperação da economia, é preciso trabalhar próximo do Legislativo e Executivo. Temos de construir um ambiente de negócios favorável, principalmente para as micro e pequenas empresas, que são as que mais geram empregos em nosso Estado, com legislações e processos mais simples, mais amigável ao empreendedorismo. Esse ambiente estimula a todos: aos empresários e trabalhadores”, disse o presidente da CDL/BH, Marcelo de Souza e Silva.

Para o presidente da Abrasel-MG, Matheus Daniel, o projeto reforça a necessidade de união das entidades do setor produtivo em prol das pautas prioritárias. “Precisamos nos manter unidos em busca de melhorar o ambiente de negócios do nosso estado e do país, com menos burocracia para se empreender. Precisamos lutar para diminuir o tamanho da máquina pública e os privilégios de poucos para que a renda seja melhor distribuída na sociedade e, assim, o comércio volte a ser pujante”, destaca.

“O setor produtivo, especialmente o comércio, do qual somos representantes, e o poder público, tanto o Executivo quanto o Legislativo, precisam caminhar na mesma direção. Por tudo aquilo que representa, como essencial no dia a dia das pessoas e na geração de emprego e renda, o setor supermercadista merece a atenção quanto a temas como a desburocratização da sua atuação, a simplificação tributária e menos encargos para contratação de pessoas”, avalia o presidente do Conselho Diretor da Amis, Alexandre Poni.

Empresários e empreendedores podem participar
A adesão ao movimento também é aberta a empresários e empreendedores. Para se juntar ao movimento em apoio ao setor de comércio e serviços, basta acessar o hotsite da ação: www.eleicoes2022.cdlbh.com.br e assinar o manifesto.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp