02/09/2022 às 10h37min - Atualizada em 08/09/2022 às 00h00min

IFF investe US$ 6,3 milhões em Centro de Inovação no Brasil para apoiar o crescimento do mercado latino-americano

SALA DA NOTÍCIA 2PRÓ
 A IFF (NYSE: IFF), líder em soluções para alimentos, bebidas, saúde, biociências e aromas, anuncia a abertura do seu mais novo Centro de Inovação em Barueri, São Paulo, fruto de um investimento de US$ 6,3 milhões em recursos de criação conjunta para clientes da região.

O complexo ultramoderno oferece aos clientes acesso a recursos de design de produtos de ponta a ponta e as mais recentes tecnologias em categorias-chave, incluindo panificação, confeitaria, bebidas, produtos culinários e snacks, produtos cárnicos, óleos e gorduras, lácteos e sorvetes.

“O mercado brasileiro de alimentos e bebidas tem uma previsão de crescimento anual composto (CAGR) de 3,1% até 2024, superando a América Latina como um todo1. Nosso investimento contínuo no Brasil e na América Latina demonstra o nosso compromisso com funcionários e clientes neste mercado dinâmico”, afirma Zacarias Karacristo, country leader da IFF Brasil e presidente regional da divisão Nourish da IFF na América Latina.

As instalações de aproximadamente 2.000 metros quadrados no Castelo Branco Office Park foram projetadas sob medida para inspirar inovação. Pesquisadores, aromistas, especialistas sensoriais e de aplicações, juntamente com um chef dedicado e especialistas em consumo e marketing, criam em conjunto com os clientes em espaços colaborativos. O espaço conta com nove laboratórios de P&D, um laboratório de análise sensorial e um para análise da percepção do consumidor, bem como plantas-piloto projetadas para replicar processos de produção industrial em larga escala para aplicações de alimentos, bebidas e nutrição. Em linha com a dedicação da empresa à sustentabilidade, o edifício tem certificação LEED Gold V4  (Leadership in Energy & Environmental Design) – um dos poucos edifícios em todo o país com esta certificação.

“A nossa abordagem para a inovação é muito centrada no cliente”, explica Karacristo. “Nosso objetivo é sermos pioneiros no futuro dos alimentos e bebidas. Isso começa quando combinamos expertise em aplicação e sabores com o nosso portfólio incomparável de ingredientes, oferecendo inovação de ponta a ponta, do conceito ao consumidor, por meio da nossa abordagem IFF PRODUCT DESIGN™. Ela incorpora conhecimento técnico avançado, insights do consumidor, design de receitas e experiência em sabor, adaptados às necessidades do mercado regional para atender e superar as expectativas dos consumidores.”

“Reunir diferentes especialidades técnicas em um só lugar incentiva a cocriação e o desenvolvimento de ideias e tecnologias complementares. Estamos entusiasmados por poder aplicar nossa experiência em ingredientes e biociências para reimaginar a cadeia alimentar com nossos clientes, oferecendo soluções que melhoram processos e transformam subprodutos em alimentos e produtos para nutrição animal”, declara Deia Vilela, diretora da divisão Health & Biosciences da IFF na América Latina.

Antes de abrir o novo Centro de Inovação em São Paulo, os laboratórios de aplicação e P&D da IFF ficavam situados em três cidades diferentes no Brasil. Os recursos de pesquisa e aplicação recentemente combinados permitem que a IFF aprimore seu processo de desenvolvimento, acelere os ciclos de inovação e melhore a eficiência geral dos clientes.

1 Dados quantitativos de crescimento do mercado extraídos do banco de dados Euromonitor
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp