CIDADE NO AR Publicidade 728x90
09/09/2022 às 20h41min - Atualizada em 10/09/2022 às 00h02min

Soraya Thronicke assina compromisso contra o trabalho escravo

Em carta-compromisso elaborada pela Anamatra, a candidata se compromete a não permitir influência em decisões necessárias à erradicação do trabalho escravo.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/soraya-thronicke-assina-compromisso-contra-o-trabalho-escravo

Matérias Relacionadas EBC: Brasil precisa de novo processo de reindustrialização, diz Ciro Gomes.



“Vamos coibir o trabalho escravo contemporâneo, o tráfico de pessoas e sancionar todas as matérias, todos os projetos de lei atinentes à temática. Estou absolutamente comprometida com a Anamatra”, disse Soraya.



Entre os compromissos assumidos pela candidata está o de apoiar o cadastro de empregadores que tenham submetido trabalhadores a condições análogas à de escravo, conhecido como a "lista suja", mantido pelo governo federal desde 2003; e efetivar as ações constantes do 2º Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo, e dos planos estaduais e municipais.



Thronicke se comprometeu ainda a renunciar ao mandato caso seja encontrado trabalho escravo sob sua responsabilidade ou em seus empreendimentos particulares, e também a exonerar qualquer pessoa que ocupe cargo público de confiança, sob gestão de seu governo, que venha a ser responsabilizada por se beneficiar de mão de obra escrava.



Além da Anamatra, 13 entidades participam da iniciativa da carta-compromisso, como a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e a Associação Nacional dos Procuradores e das Procuradoras do Trabalho (ANPT).



Nesta sexta-feira, a agenda da candidata previa ainda gravação de propaganda eleitoral, entrevista para o grupo O Liberal, do Pará, e para uma cadeia de veículos de comunicação do Amapá, do Maranhão, do Mato Grosso, de Tocantins, do Amazonas, de Rondônia, de Roraima e do Acre; e também para o Portal Conexão Poder, do estado de Mato Grosso.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/soraya-thronicke-assina-compromisso-contra-o-trabalho-escravo
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp