CIDADE NO AR Publicidade 728x90
13/09/2022 às 20h59min - Atualizada em 14/09/2022 às 00h09min

TSE mantém veto de imagens do 7 de setembro na campanha de Bolsonaro

Decisão confirma liminar proferida pelo ministro Benedito Gonçalves no último sábado e foi referendada por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/tse-mantem-veto-de-imagens-do-7-de-setembro-na-campanha-de-bolsonaro





A liminar foi referendada por unanimidade. Os votos foram proferidos pelos ministros Raul Araújo, Sergio Banhos, Carlos Horbach, Ricardo Lewandowski, Cármen Lúcia e o presidente, Alexandre de Moraes. 



A decisão do ministro foi proferida no sábado (10) e motivada por uma ação da Coligação Brasil da Esperança, que apoia a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva. A coligação alegou abuso de poder político e econômico e uso indevido dos meios de comunicação. 



Notícias relacionadas:



Ao julgar o pedido liminar, o ministro proibiu a campanha à reeleição de Bolsonaro de continuar utilizando imagens capturadas durante os eventos realizados em comemoração ao Bicentenário da Independência em Brasília e no Rio de Janeiro. Para Gonçalves, o uso feriu a isonomia entre os candidatos. 



"O uso de imagens da celebração oficial na propaganda eleitoral é tendente a ferir a isonomia, pois utiliza a atuação do chefe de Estado, em ocasião inacessível a qualquer dos demais competidores", decidiu. 



Antes do julgamento, os advogados da campanha de Bolsonaro pediram ao TSE a liberação de imagens captadas após o desfile oficial e por meios próprios. Segundo a defesa, o candidato saiu do palanque oficial, subiu em carro de som alugado por terceiros e tirou a faixa presidencial. 




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/tse-mantem-veto-de-imagens-do-7-de-setembro-na-campanha-de-bolsonaro
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp