CIDADE NO AR Publicidade 728x90
14/09/2022 às 20h53min - Atualizada em 15/09/2022 às 00h21min

Vera Lucia defende aumento nos recursos destinados às creches públicas

Candidata disse que pretende retomar obras de construção de creches que estão paralisadas e defendeu creches públicas de qualidade e em período integral.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/vera-lucia-defende-aumento-nos-recursos-destinados-creches-publicas





“A nossa proposta é a retoma dos investimentos, a conclusão das obras paralisadas. Creche pública é um direito e deve ser garantido. Garantir creche 100% pública em período integral e de qualidade, fim dos convênios e parcerias público-privadas e pela estatização das creches privadas”, afirmou.



Segundo a candidata, em todo Brasil existem 1.216 obras em educação paradas e tal cenário pode inviabilizar que as metas do Plano Nacional de Educação (PNE) sejam atingidas.



Notícias relacionadas:



Vera Lucia disse ainda que “que a falta de creche é um dos problemas mais sentidos pela classe trabalhadora”.



“Mais do que uma simples vaga em uma instituição de ensino para deixar os filhos, a creche representa parte do processo de emancipação e libertação da mulher. A falta de creche é um dos problemas mais sentidos pela classe trabalhadora, em particular pela mulher sobre quem recai a responsabilização sobre o cuidado com os filhos. O não atendimento à demanda da educação infantil é o principal motivo para as mulheres deixarem os seus empregos”, afirmou.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-09/vera-lucia-defende-aumento-nos-recursos-destinados-creches-publicas
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp