16/09/2022 às 18h06min - Atualizada em 17/09/2022 às 00h01min

Smurfit Kappa marca presença no Wine South America 2022

Estande da empresa na 5ª edição da feira contará com time de especialistas e diferentes modelos de soluções de embalagens para vinhos

SALA DA NOTÍCIA Barbara F

São Paulo, setembro de 2022 - A Smurfit Kappa (www.smurfitkappa.com/br), uma das principais fornecedoras de embalagens sustentáveis do mundo, anuncia que participará, pelo quinto ano consecutivo, da Wine South America 2022, evento especializado no setor vitivinícola referência na América Latina. A companhia, que tem ampla experiência no segmento de vinho, estará presente com um estande na feira entre os dias 21 e 23 de setembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Com presença estratégica no estado, a unidade fabril da Smurfit Kappa em Bento acompanha o ritmo crescente do consumo de vinho no Rio Grande do Sul – que atualmente chega a 7 litros por pessoa a cada ano, de acordo com a Wine Intelligence. Em âmbito nacional, o vinho também apresentou uma expansão significativa na base de consumidores regulares em 2021, chegando a 51 milhões de pessoas – o que representa 36% da população adulta brasileira, segundo dados do estudo Brazil Wine Landscapes 2022.

A Smurfit Kappa, em linha com a ascensão desse mercado, marcará presença na feira com um estande exclusivo, no qual especialistas da companhia estarão disponíveis para tirar dúvidas e fazer demonstrações das embalagens de papelão personalizadas para o transporte de vinhos. Atualmente, a companhia conta com um portfólio especializado para o setor, com soluções feitas sob medida para o varejo e e-commerce, incluindo design estratégico para atender as exigências de armazenamento e manejo da cadeia logística, experiência de unboxing do consumidor final e exposição nas prateleiras dos pontos de venda. 

As embalagens da Smurfit Kappa para o mercado de vinhos consistem em caixas versáteis, que funcionam para vendas locais de comércio e em toda a cadeia de suprimentos, desenvolvidas a partir de ferramentas de inovação (InnoTools) proprietárias. Entre as opções, estão as soluções eBottle, dedicadas para o transporte de garrafas de vidro, nas quais a empresa combina a alta eficiência com o melhor custo benefício para vendas on-line ou em lojas físicas dos clientes. Além disso, a companhia conta com pacotes para garrafas ou latas unitárias de diversos tamanhos, projetadas para garantir a segurança no transporte.

"A inovação é a chave para um processo de transporte e armazenamento seguro, que seja capaz de agregar valor sustentável ao setor de vitivinícola", afirma Manuel Alcalá, CEO da Smurfit Kappa no Brasil. "Trabalhamos constantemente para acompanhar o crescimento desse segmento e desenvolver soluções com designs inovadores que atendam aos requisitos de cada cliente do mercado, por isso, é importante participarmos de eventos referência como a Wine South America 2022, para nos atualizarmos sobre as tendências do nicho e expandir essa estratégia".


Atuação regional com foco em inovação

A presença da Smurfit Kappa em Bento Gonçalves fortalece as atividades da Smurfit Kappa no país e globalmente. Para potencializar a capacidade de produção e qualidade de impressão da unidade fabril da região, a empresa investiu 8,9 milhões de dólares no local, destinando 1,8 milhões de dólares em uma nova máquina onduladeira e 7,1 milhões de dólares em uma impressora com tecnologia de corte FFG.

Regida pela inovação e sustentabilidade, a Smurfit Kappa destinou o aporte à região a fim de alcançar novos mercados potenciais e ampliar o portfólio de soluções especializadas em variados segmentos. O investimento possibilitou o aumento da qualidade dos cortes e precisão das divisões das embalagens desenvolvidas, além de impulsionar a capacidade de produção de soluções prontas para as prateleiras (SRP - Shelf Ready Packaging) e de embalagens para o comércio eletrônico com impressão dupla.


Wine South America 2022

Estande: 42B, acesso pelas ruas 4 e 5.

Data: de 21 a 23 de setembro.

Horário: das 14h às 21h.

Local: FUNDAPARQUE – Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul.

 

Sobre a Smurfit Kappa

A Smurfit Kappa, empresa FTSE 100, é um dos principais fornecedores de soluções de embalagens em papel do mundo, com aproximadamente 48 mil funcionários presentes em mais de 350 locais de produção em 36 países e com receita de 10.1 bilhões de euros em 2021. 

Localizada em 23 países da Europa e em 13 nas Américas, é a única produtora pan-regional de larga escala nas Américas. No Brasil, conta com um quadro colaborativo composto por mais de 2 mil colaboradores e possui quatro fábricas: Pirapetinga e Uberaba (MG); Bento Gonçalves (RS); e Maranguape (CE); além de unidades administrativas em São Paulo e no Rio de Janeiro.

As fábricas de embalagens da Smurfit Kappa adquirem a maior parte de suas matérias-primas em fábricas de papel próprias e estão prontas para fabricar um portfólio incomparável de soluções para embalagens de papel, 100% renováveis e produzidos de forma sustentável, que melhoram a pegada ambiental da companhia e de seus clientes. 

Temos orgulho de apoiar iniciativas sociais, ambientais e comunitárias nos países em que operamos, projetos que nos possibilitam apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, focando nas áreas em que acreditamos ser possível causar maior impacto. 

Siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook, YouTube, Instagram ou visite www.smurfitkappa.com/br


Assessoria de imprensa

SMARTPR

Telefone: (11) 3376-5000

E-mail: [email protected]


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp