CIDADE NO AR Publicidade 728x90
29/09/2022 às 10h24min - Atualizada em 03/10/2022 às 00h01min

Festival Eco gastronômico de Socorro: conheça a lista de estabelecimentos pet friendly

SALA DA NOTÍCIA Assimptur

A cidade de Socorro tem vocação natural para bem receber e com os pets não é diferente. Durante o Festival Eco gastronômico, a família inteira que visitar a cidade terá diversas opções de restaurantes, cafeterias e bares, que são pet friendly.

Socorro está situada a cerca de 150 quilômetros de São Paulo e é reconhecida como um dos principais destinos do interior paulista para quem viaja com pet.

O destino é parada obrigatória para os aventureiros, oferecendo parques onde os animais de estimação podem circular tranquilamente e atividades como SUP Dog (stand-up paddle com pet), trilhas em grutas e cachoeiras, passeio de caiaque e rafting dog. Além disso, a cidade criou uma lei municipal que implantou diretrizes para que estabelecimentos tenham um selo de reconhecimento pet friendly.

E no Festival Eco gastronômico, que ocorre durante todo o mês de outubro, os turistas poderão não só explorar esses atrativos, como também aproveitar a gastronomia regional nos principais bares e restaurantes da cidade que são pet friendly.

Apostando no conceito da ecogastronomia, onde são privilegiados os ingredientes regionais, o evento terá como tema dois produtos em abundância por lá: a banana e a mandioca.

Serão 14 estabelecimentos participando com pratos como Bobó da Terra, Nhoque de mandioca recheado de carne seca e queijo coalho, Mandioca frita com tartare de banana e bolo recheado com creme de mandioca e pedaços de banana.

Confira a seguir as opções de estabelecimentos pet friendly:

Rock & Soul Music Bar - oferece ganchos de segurança no parklet e no salão, tapete higiênico, comedouro, bebedouro e tapete de descanso.

Armazém da Terra - oferece cardápio pet, cata-caca, caminha e bebedouro.

Pedra da Bela Vista- tem duas áreas cobertas para o atendimento e bebedouro para os dogs, além do animal poder circular por todas as áreas do parque com os tutores.

Empório Nono Alpi – o pet pode circular pelo empório, pelo restaurante e na área verde ao redor.

Ristorante D’Napoli –tem área externa para os pets, além de comedouro e bebedouro.

London Cafeteria & Bistrô - tem o dogH20 (bebedouro) e sugere como cardápio uma saladinha com fruta do dia.

Restaurante Rural São Benedito – oferece comedouro e bebedouro.

Shopp Café – comedouro, bebedouro e área externa.

Quintal do Italiano – aceita pets na área externa.

La Rivière Bistrô - aceita pets na área externa.

Lion Bar e Restaurante - opções de bebedouro, comedouro e circulação na área externa.

“Socorro se transformou em um refúgio perfeito para quem quer passar um final de semana ou vários dias na natureza, com trilhas e muita aventura acompanhado do seu melhor amigo. De passeios a hotéis, todos preparados para receber os animais de estimação, com opções de restaurantes, cafés, bares e até centros de compras”, comenta a Secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

O Festival Eco gastronômico é realizado pela Prefeitura Municipal de Socorro através da Secretaria de Turismo e COMTUR, com apoio da ASTUR - Associação de Turismo da Estância de Socorro.

Acesse o site e monte já o seu roteiro gastronômico!

Mais informações: https://socorro.tur.br/ ou https://socorro.tur.br/festivalgastronomico/

Instagram e Facebook: @turismosocorro


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp