CIDADE NO AR Publicidade 728x90
06/10/2022 às 11h42min - Atualizada em 07/10/2022 às 00h01min

Turismo no Pantanal: conheça o bioma que é cenário da novela das nove e que pode ser o destino das suas próximas férias

O Pantanal oferece opções para explorar a natureza e para relaxar em hotéis com infraestrutura completa

SALA DA NOTÍCIA Redação
iStock.com/filipefrazao

São Paulo, outubro de 2022 -  A novela Pantanal, exibida pela Rede Globo, se tornou um grande sucesso de audiência nos últimos meses, e as paisagens do Pantanal chamaram a atenção dos telespectadores pela sua beleza e biodiversidade. O último capítulo da novela vai ao ar na sexta-feira da semana que vem, dia 07 de outubro, mas não é preciso se despedir deste destino para sempre. 

Neste destino clássico de ecoturismo no Brasil é possível conhecer o Pantanal de forma aprofundada, especialmente sua biodiversidade presente dentro e fora d’água, com uma flora e fauna com mais de 2 mil espécies, incluindo aves, mamíferos, répteis, peixes e anfíbios. Tanto no período da seca como da cheia, a jornada oferece grandes aventuras e atividades próximas à natureza. 

As principais atividades por lá são a pesca esportiva, passeios de barco, focagem noturna, safáris fotográficos, trilhas e cavalgadas. A observação dos animais em seu habitat natural é a grande experiência do Pantanal. Encontre jacarés, capivaras, tuiuiús, araras azuis e, claro, onças-pintadas. 

O Pantanal é dividido entre Pantanal Norte, onde ficam as cidades Cáceres, Poconé e Barão do Melgaço, e Pantanal Sul, que abriga Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho. 

No Pantanal Norte, vale fazer o passeio pela estrada Transpantaneira e conhecer o Parque Nacional do Pantanal Mato-Grossense, que ocupa uma área de 130 mil hectares. No Pantanal Sul, inclua no roteiro um passeio pela Estrada-Parque, que no período da seca é feito com veículo 4x4 e, durante a cheia, de barco. Para um pôr do sol deslumbrante, o Morro do Paxixi, acessível por meio de uma trilha, oferece um mirante com bela vista.

 

Conforto em meio à natureza 

Além das grandes belezas naturais, o Pantanal também conta opções de estadia que garantem conforto durante a viagem. A região possui hospedagens de alto nível, com infraestrutura completa e serviços personalizados em meio aos mais belos cenários. Conheça duas indicações da agência online de viagens Zarpo.

O Araras Eco Lodge fica na cidade pantaneira de Poconé. O hotel oferece comodidades incríveis para relaxar, incluindo piscina climatizada com bar molhado, sala de leitura e torres de observação, além de pensão completa, com café da manhã, almoço, chá da tarde e jantar inclusos. A estadia é de muito conforto, com quartos com varanda e rede, ar-condicionado e ventilador. 

Outra opção é a Pousada Piuval, que garante uma experiência única no Pantanal, oferecendo uma infraestrutura de lazer completa com piscina com atendimento do bar, sala de jogos, playground e redário. As suítes são equipadas com TV, ar-condicionado, ventilador, frigobar, secador de cabelo e amenities. 

Em ambos os hotéis é possível contratar experiências como passeios a cavalo, de barco, trilhas e safáris fotográficos. 


Sobre o Zarpo 

 

Fundado em 2011, o Zarpo tem a missão de oferecer as melhores experiências de viagens aos seus clientes. Trabalhando sobre três pilares - preços competitivos, curadoria criteriosa de hotéis e atendimento excepcional, a agência online conta com 7 milhões de clientes cadastrados em sua plataforma, e tem em seu portfólio os melhores hotéis, pousadas e resorts do Brasil e do mundo. A reserva no site pode ser tanto de hospedagem quanto de pacotes com voos, operados pelas melhores companhias aéreas. Atualmente, o Zarpo está com cerca de 500 parceiros, entre eles as redes: Blue Tree, Bourbon Hotéis e Resorts, Grupo Tauá Hotéis, Vila Galé Hotéis, Iberostar Hotels & Resorts. E hotéis como: Mavsa Resort All-Inclusive, Royal Palm Plaza Resort, Cana Brava Resort, entre outros. Recentemente, a empresa lançou o Zarpo Connect, plataforma White Label que leva a tecnologia e a experiência da agência de viagens para outros players, iniciando a atuação em uma nova vertical de negócios e reforçando-se como uma travel tech. Com investimento em tecnologia e em novas verticais, a agência de viagens prevê um crescimento contínuo com a expectativa de triplicar de tamanho nos próximos três anos.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp