CIDADE NO AR Publicidade 728x90
07/10/2022 às 18h11min - Atualizada em 08/10/2022 às 00h03min

Saiba como aproveitar o melhor da América Latina com o Hurb

Além de dicas, plataforma de viagens oferece descontos para destinos nas Américas Latina e Central

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Fornari
Hurb
divulgação Hurb
O cenário econômico mundial que sucedeu a pior fase da pandemia continua impactando nosso cotidiano. No fim de setembro, o dólar voltou a subir e chegou a sua maior alta diária desde abril, de 4,04%. O euro acompanhou a tendência de operação em alta, e, somado ao encarecimento do combustível, viajar para fora do continente ficou mais difícil para o brasileiro. Com moedas com cotação mais próximas a do real, o momento é ideal para aproveitar os destinos da América Latina e Central, que apresentam desde opções com inverno nevado até resorts para aproveitar as temperaturas mais altas.
O Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma online de viagens do Brasil, selecionou alguns pacotes de viagens para 2023, que oferecem experiências incríveis bem pertinho do país. Para promovê-los, a plataforma oferecerá descontos especiais apenas na semana de 03/10 a 09/10. Os pacotes de viagens para Santiago, Punta Cana e Cancun selecionados estarão também isentos de taxas. Os destinos sul-americanos abaixo não exigem visto para brasileiros.
 
Bariloche (Argentina)
Passando por um momento de queda da moeda local  com o real cotado a 27 pesos argentinos  está mais barato aproveitar o inverno na cidade, localizada na região da Patagônia e limitada pela Cordilheira dos Andes. É a oportunidade ideal para esquiar no Cerro Catedral, estação de esqui com cerca de 53 pistas com diferentes níveis de dificuldade. O Cerro, com sua paisagem, oferece também pistas para caminhadas.
Para o viajante que curte o ecoturismo mas precisa de mais conforto do que andar a pé, a travessia de Bariloche para Puerto Varas, chamada de Cruce Andino por cruzar a fronteira entre Chile e Argentina, é o passeio ideal. Alternando entre barcos e ônibus, passando por lagos, montanhas e vulcões característicos da região dos Andes, é possível conhecer a beleza natural da região sem o peso da mochila nas costas.
Os chocólatras vão amar o centro da cidade, que conta com várias lojas especializadas no doce, além do Museu do Chocolate, da marca argentina de alfajores Havanna. Como o museu está dentro da fábrica, além de aprender tudo sobre chocolate, você já garante alguns souvenirs e doces.
Na Argentina, é preciso atenção extra ao trocar dinheiro pela moeda local. Existem muitas casas de câmbio clandestinas, onde seus reais podem ser trocados por notas falsas. Prefira sempre os bancos para esse tipo de transação.
 
Santiago (Chile)
Seguindo pela Cordilheira dos Andes, Santiago (Chile) é um destino que se destaca por suas vinícolas. Para uma imersão na rica cultura chilena, a visita à Isla Negra (litoral) com experiência em vinhedo proporciona a descoberta sobre uma figura histórica da literatura local, já que abriga uma das casas do premiado poeta Pablo Neruda, além da degustação das bebidas ali produzidas.
Para os turistas, uma dica de ouro do Hurb: compre dólares no Brasil para fazer o câmbio para pesos chilenos apenas quando chegar ao destino e vá trocando aos poucos. Uma vez que esteja de volta ao Brasil, é bem mais difícil fazer o câmbio inverso de peso chileno para real. Seguindo nossa dica, você evita o desperdício de dinheiro.
Com seus pesos chilenos em mãos, você pode aproveitar a boemia do bairro Bellavista, cheio de bares e restaurantes. Um dos preferidos dos brasileiro é o “Como Água para Chocolate”, que serve pratos afrodisíacos com frutos do mar. O restaurante chama atenção também por sua decoração, com foco para a cama posta como mesa de jantar, inspirada no filme homônimo, de 1992.
No bairro da Lastarria,  a sugestão é que você experimente o drink mais famoso do país. Peça um pisco sour no Chipe Libre!
 
Lima + Cusco (Peru)
Com o pacote que faz a dobradinha nas cidades, você pode conhecer o que há de mais antigo e mais atual no Peru. Na capital Lima, há restaurantes premiados, como o Central, do chef Virgílio Martinez, que foi eleito por anos o melhor da América Latina. Unindo história e gastronomia, o Museu Larco,  construído sobre uma pirâmide da era pré-colombiana, se sobressai por sua arquitetura do século XVIII, e abriga um restaurante de cozinha peruana e internacional.
Lima é a única capital sul-americana banhada pelo oceano Pacífico. Partindo da cidade, você pode conhecer as Ilhas Palomino e San Lorenzo, que já foram parada de pesquisa obrigatória para cientistas como Charles Darwin por sua biodiversidade bastante particular.
Enquanto estiver em Lima, pela  curiosidade, passe também pelo bairro Miraflores para ver que não há bueiros nas ruas. É tão raro chover ali que eles não são necessários.
Partindo de Cusco, você pode viver uma aventura especial até chegar ao fascinante Macchu Picchu no tour de trem pela Cordilheira dos Andes. A cidade de pedra do século XV é o maior símbolo do império Inca e uma das sete maravilhas do mundo moderno.
 
Tendências no Caribe
Um pouco além da América Latina, o Hurb aponta o Caribe como outra possibilidade para aproveitar o momento de preferência por destinos mais próximos. Entre os mais procurados pelos brasileiros em 2022, os destinos na região caribenha são perfeitos para quem busca experiências em resort all-inclusive com vistas de praias paradisíacas e facilidades como hospedagem, alimentação e entretenimento no mesmo lugar.
Localizado em uma península mexicana, Cancún é a cidade ideal para quem gosta de passar o dia na praia e a noite em festa. Na vida noturna,  a dica é o Coco Bongo, uma das casas noturnas mais populares do mundo, famosa por seus acrobatas, linhas de conga, bolhas de sabão, além de DJs e bandas ao vivo: tudo para tornar a experiência completa e inesquecível.
O México voltou a exigir visto para entrada no país recentemente. Se esse destino está nos seus planos, garanta que sua documentação esteja em dia.
Já Punta Cana, na República Dominicana, promete ser o destino para quem busca uma experiência relaxante na praia, para descansar e fugir do estresse do dia a dia. Para explorar as belezas naturais do lugar, vale visitar a Ilha Saona em um passeio de catamarã. Com águas azul-turquesa, a ilha é uma reserva ecológica com piscinas naturais perfeitas para dar um mergulho. Para ver ainda mais sobre a vida debaixo d’água, explore os corais do Marinarium e garanta a chance de encontrar arraias e inofensivos tubarões-lixa.
Os destinos  nas Américas Central e do Sul estão em evidência, mas o Hurb te leva para qualquer lugar no mundo. Durante a semana,  serão revelados valores promocionais nos pacotes de viagens para os seguintes destinos: Tailândia , Madrid, Roma com Veneza, Dubai e Orlando (sendo os dois últimos isentos de taxas).
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp