11/10/2022 às 17h59min - Atualizada em 12/10/2022 às 00h01min

Elaine Welteroth, jurada do programa Project Runway, abre sua casa em Los Angeles para Casa Vogue

A jornalista e escritora relata sua mudança para Los Angeles com o marido, o músico Jonathan Singletary. A fim de compor o refúgio que eles tanto buscavam em uma casa dos anos 1970, a designer de interiores Tiffany Howell investiu em painéis de madeira, móveis vintage e texturas diversas

SALA DA NOTÍCIA Da Redação
Casa Vogue_edição outubro_foto_Frank Frances
A edição de outubro de Casa Vogue traz em destaque a residência da jornalista e escritora Elaine Welteroth, em Los Angeles. Em reportagem escrita em primeira pessoa, ela conta como foi encarar mudança e reforma estressantes e dar à luz ao primeiro filho. “Por traquinagem do destino, meu marido, Jonathan, e eu embarcamos em tudo isso ao mesmo tempo nos últimos dois anos – e ainda no meio da pandemia”.

A aventura começou em 2020 quando ela e o marido abandonaram a ideia de um casamento formal e realizaram a cerimônia na porta do prédio em que viviam no Brooklyn, em Nova York – o ritual representou uma verdadeira despedida da rotina implacável da cidade onde iniciou a carreira como editora-chefe da Teen Vogue. “De maneira pragmática, abrir mão dos planos originais nos permitiu reinvestir o dinheiro na compra de nossa primeira casa, do outro lado do país, na Califórnia, onde crescemos e nos conhecemos na adolescência. Chegamos a Nova York com 20 e poucos anos, repletos de aspirações profissionais, e agora retornamos, recém-casados, aos 30, prontos para curtir uma nova fase”.

Como ambos trabalham com arte e comunicação (ele escreve músicas; ela, livros, artigos e reportagens), anotaram alguns dos desejos no papel: espaço, luz solar e serenidade. O sonho era morar em um refúgio chique em Hollywood Hills. No meio dessa busca, ao atravessar uma estrada de pista única – particularmente perigosa e sinuosa –, afirmou ao corretor de imóveis de Los Angeles: “De jeito nenhum vou fazer esse trajeto todos os dias”. Para a minha surpresa, quando entrei pela porta, eu simplesmente soube: aquele imóvel no alto da colina seria nosso”.

A residência, original dos anos 1970, também parecia exalar certa alma criativa. Mais tarde, souberam que havia pertencido ao diretor de cinema e ator Robert Townsend. Inicialmente, se instalaram com poucas coisas, em uma tentativa de manter apenas o que trouxesse alegria. Depois dos primeiros meses, no entanto, perceberam que a estratégia não era adequada. “Me descobri grávida e preferi contar com a ajuda de profissionais. Conheci Tiffany Howell, do escritório Night Palm, famosa por dar um glamour cinematográfico a seus projetos, em uma loja de mobiliário vintage, quando procurava por um novo sofá. A conexão foi instantânea – afinal, compartilhamos o mesmo gosto por móveis – e ela assumiu o projeto de interiores. O melhor de tudo: conseguiu, em seguida, uma versão daquele mesmo estofado, que vimos juntas, por um preço muito menor (economizar é, sim, a maior alegria!)”.

A obra começou, de fato, no último trimestre de gravidez, e então precisou desenrolar-se rapidamente. Ninguém acreditava que a equipe, liderada por Judd Burton, conseguiria entregar tudo a tempo. Três semanas após o nascimento do filho em um parto domiciliar (ainda no endereço alugado e temporário na cidade), o casal se estabeleceu no lar definitivo. “Foi uma jornada de grandes emoções, mas cada segundo valeu a pena”, conclui.

Todos os detalhes da nova casa da jurada do programa Project Runway podem ser conferidos na íntegra na edição de outubro de Casa Vogue, nas bancas de todo o país.

Sobre a Casa Vogue
Casa Vogue é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Referência máxima em comportamento e tendências, todos os meses encanta e inspira os amantes do bom viver.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp