CIDADE NO AR Publicidade 728x90
10/10/2022 às 11h50min - Atualizada em 17/10/2022 às 00h00min

'Gabinete do ódio opera maior articulação de fake news', diz Felipe Neto

Youtuber e influencer diz não saber o que fazer para enfrentar o que ele considera ser 'o maior escândalo de crime eleitoral da história'

SALA DA NOTÍCIA Estado de Minas
https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2022/10/09/interna_politica,1404949/felipe-neto-gabinete-do-odio-opera-maior-articulacao-de-fake-news.shtml
Thiago Prata

Apoiador de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e crítico ferrenho de Jair Bolsonaro (PL), o youtuber e influencer Felipe Neto utilizou sua conta no Twitter para criar uma thread, nesse sábado (8/10), a respeito de fake news propagadas por bolsonaristas contra o ex-presidente e partidos de esquerda.

Em tom de “alerta”, o influenciador disse que “o gabinete do ódio de Bolsonaro está operando a maior articulação de fake News da história” e que “ninguém vai conseguir parar isso, ao que tudo indica”.
Ele ressaltou ainda em suas publicações que “a máquina de fake news bolsonarista tentou ficar mais quieta no primeiro turno, provavelmente com medo de Alexandre de Moraes (ministro do Tribunal Superior Eleitoral)”.
 

A preocupação de Felipe Neto é com o que “vai acontecer em função do uso de fake news por parte da extrema direita” durante o segundo turno. E fez uso de exemplos de notícias falsas para exemplificar o medo aparente.

“Acabei de receber email de um professor desesperado, perguntando se o vídeo do ‘Lula bêbado confessando tudo’ era real. O vídeo é uma sequência de cortes de falas do Lula numa entrevista, montando os cortes de forma criminosa. Parece que ele confessa crimes e xinga a Dilma”, escreveu.

“As fake news que a família Bolsonaro e seus apoiadores estão postando nas suas redes sociais são apenas cortina de fumaça para o PT perder tempo. O que está acontecendo agora é, na minha opinião, o maior escândalo de crime eleitoral da história”, complementou.
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp