CIDADE NO AR Publicidade 728x90
25/10/2022 às 17h15min - Atualizada em 26/10/2022 às 00h04min

Trade turístico de Prado-BA está otimista com reabertura do Aeroporto Teixeira Soares

A Pousada Casa de Maria é uma das melhores opções de hospedagem para o turista que viaja a Prado, e fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke
Trade turístico de Prado-BA está otimista com reabertura do Aeroporto Teixeira Soares

A Pousada Casa de Maria é uma das melhores opções de hospedagem para o turista que viaja a Prado, e fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade

Os turistas que desejam visitar a Prado (BA) e preferem utilizar avião como meio de transporte, agora têm a opção de desembarcar no Aeroporto  9 de Maio, que fica na cidade de Teixeira de Freitas, reaberto na última segunda-feira (24) com um vôo inaugural da Gol Linhas Aéreas. A companhia vai operar em três dias da semana (segunda, quarta e sexta) com decolagem de Salvador, capital baiana.

O aeroporto está localizado no início da estrada que leva a Alcobaça. Do aeroporto de Teixeira de Freitas a Prado são 72 km de distância, 100% asfaltado. O percurso leva 1h e pode ser percorrido de táxi, transfer ida e volta, oferecido por pousadas, ou de carro alugado.

A reabertura do Aeroporto de Teixeira de Freitas tem uma grande importância para toda a região da Costa das Baleiaa.  “Os setores hoteleiro, gastronômico e de serviços de Prado estão muito otimistas com o movimento que o aeroporto irá proporcionar”, pontua.

A proprietária da Pousada Casa de Maria, Maria Venturelli, está entre os empresários que aguardam com expectativa muito positiva a temporada de verão e as festas de final de ano. “Prado é o destino perfeito para visitar”, observa.

Ela destaca que Prado é a cidade com maior infraestrutura hoteleira e gastronômica da Costa das Baleias, e tem praias emolduradas por coqueirais, areias finas, falésias coloridas e riachos. 

A Pousada Casa de Maria é uma das melhores opções de hospedagem para o turista que viaja a Prado, e fica a 250 metros da praia de Novo Prado e a 600 metros do centro da cidade. Local Pet Friendly e sustentável, ostenta arquitetura rústica harmonizada por uma decoração elegante e charmosa. Possui 24 apartamentos, todos devidamente equipados com ar-condicionado, Smart TV, frigobar livre, ventilador de teto e cofre digital, além dos itens do banheiro como amenities, secador de cabelo e espelho de aumento flexível. Na área de lazer, espaço para massagem, piscina, sauna, e um aconchegante bar e restaurante.  

“O nosso atendimento é personalizado, com o intuito de garantir uma estadia inesquecível e apaixonada. A estrutura física da recepção conta com um dos maiores aquários privados da Bahia. O café da manhã é servido em um ambiente extremamente agradável, com receitas de produção caseira, além disso, os ingredientes orgânicos são cultivados na própria pousada. O restaurante oferece um cardápio com uma boa variedade de pratos caseiros e lanches”, descreve Maria.

A Casa de Maria é a única pousada de Prado a receber o selo Ecolíderes do Tripadvisor, por adotar procedimentos de manutenção ecológica, como o reaproveitamento da água da chuva para irrigar as plantas do jardim e o plantio dos produtos orgânicos, o que a torna, um dos melhores lugares de hospedagem na Bahia
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp