CIDADE NO AR Publicidade 728x90
03/11/2022 às 13h58min - Atualizada em 07/11/2022 às 00h06min

Cervejas recebem prêmios no Brasil Beer Cup 2022

Com mais de 70 jurados nacionais e internacionais, o evento premia as melhores cervejas em cerimônia no Beer Summit Festival

SALA DA NOTÍCIA Bruno Ganem

Sete rótulos de cervejas do Grupo Petrópolis foram grandes vencedores durante a terceira edição do Brasil Beer Cup (BBC), considerado um dos maiores concursos de cerveja da América Latina. Neste ano, o evento foi realizado em Florianópolis, entre os dias 24 a 26 de outubro, e o encerramento e premiação aconteceram no Hard Rock Live Florianópolis, na última quinta-feira (27).

Organizado pelo Science of Beer Institute, o concurso contou com a presença de mais de 70 jurados nacionais e internacionais, que foram responsáveis pela avaliação de quase 2 mil amostras às cegas vindas de 325 cervejarias de 19 Estados brasileiro e de países como Alemanha, Argentina e Uruguai. Entre os representantes do Grupo Petrópolis, estavam presentes Ana Paula Nogueira Nicolino e Bruna Nunes, integrantes da área de Qualidade Assegurada Corporativa, juntamente com Isabel Tebaldi, da unidade de Teresópolis.

As cervejas Crystal, Petra Origem Puro Malte, Cacilds, Itaipava, Itaipava 100%Malte, Weltenburger Kloster Barok Dunkel e Black Princess Doctor Weiss foram as escolhidas pelo júri e receberam as seguintes premiações:

Cervejas premiadas do Grupo Petrópolis

1 - Medalha de ouro: Crystal
Estilo: Lager styles / American-Style Lager

2 - Medalha de ouro: Petra Origem Puro Malte
Estilo: Lager styles / Australasian, Latin American or Tropical-Style Light Lager

3 - Medalha de prata: Itaipava 100%Malte        
Estilo: Lager styles / Australasian, Latin American or Tropical -Style Light Lager

4 - Medalha de prata: Itaipava
Estilo: Lager styes / American-Style Lager

5 - Medalha de prata: Cacildis
Estilo: Lager styles / Contemporary American-Style Lager

6 - Medalha de bronze: Black Princess Doctor Weiss
Estilo: Ale styles /South Gernan-Style Kristal Weizen

7 - Medalha de bronze: Weltenburger Kloster Barock Dunkel
Estilo: Lager styles/Munich-Style Dunkel

Para conferir todos os vencedores, clique aqui.

SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS - O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Cabaré, Petra, Crystal, Lokal, Black Princess e Weltenburger, Brassaria Ampolis com os rótulos Cacildis, Biritis, Ditriguis e Forévis, as vodkas Blue Spirit Ice e Nordka, a Cabaré Ice,  os energéticos TNT Energy Drink e Magneto, o refrigerante It!, o isotônico TNT Sports Drink e a água Petra. Com oito fábricas em operação e aproximadamente 190 centros de distribuição, o grupo é responsável pela geração de aproximadamente 24 mil empregos diretos. Por meio dos projetos ambientais, promove o plantio e manutenção de milhares de árvores, além de ações de sustentabilidade e programa de educação ambiental para escolas municipais. Conta também com o Saber Beber, programa comprometido em orientar as pessoas sobre os benefícios do consumo moderado e as consequências do consumo exagerado de álcool. Saiba mais em: www.grupopetropolis.com.br e @grupo.petropolis nas redes sociais.

SOBRE O BRASIL BEER CUP - O Brasil Beer Cup é um concurso de cervejas que é realizado juntamente com o congresso cervejeiro Beer Summit e operacionalizado pelo Science of Beer Institute na cidade de Florianópolis/SC, Brasil. O principal objetivo do Brasil Beer Cup é contribuir com o desenvolvimento da qualidade sensorial das cervejas do esfuziante e emergente mercado cervejeiro da América Latina, por meio da análise e avaliação criteriosa das amostras recebidas, de forma ética e responsável. O concurso BBC abrange cervejarias do mundo todo nas categorias comercial, experimental, inovação e cervejeiros caseiros brasileiros em categoria específica.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp