11/11/2022 às 16h18min - Atualizada em 13/11/2022 às 00h01min

Ipu lança uma nova marca turística para o município

Ação faz parte do programa de Direcionamento Estratégico do Turismo

SALA DA NOTÍCIA Priscilla Kopke


Ação faz parte do programa de Direcionamento Estratégico do Turismo

A Prefeitura Municipal de Ipu, por meio de suas secretarias de Turismo e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, e em parceria com o SEBRAE, lançou o novo Direcionamento Estratégico do Turismo. A visão de futuro do programa é o de “Consolidar Ipu como destino de cultura e entretenimento da Rota Turística Mirantes de Ibiapaba”.

A ação faz parte do “Cidade Empreendedora", programa em parceria com o SEBRAE Ibiapaba, que visa o desenvolvimento econômico do município através de políticas públicas em eixos estratégicos.

Entre  os objetivos macro do Direcionamento, estão o fortalecimento da identidade territorial, a redução da taxa de sazonalidade entre a alta e baixa temporada, a implementação de um calendário anual de eventos e o incremento de volume de receitas no destino.

Segundo o Secretário Municipal de Turismo, Pedro Ramises Martins, “O objetivo é criar estratégias e ações que orientarão a construção da imagem e o posicionamento do município como destino turístico cada vez mais atrativo para a nossa mesorregião da Ibiapaba , usando nossa História e Cultura como motor de desenvolvimento, movendo as correntes da economia e proporcionando um melhor padrão de vida para a nossa população.”

“Nós estamos entrando agora na segunda etapa do Cidade Empreendedora aqui no município. Na primeira etapa, nós fizemos todo o planejamento estratégico e agora estamos colocando em prática diversas ações e abrindo novos eixos de desenvolvimento. Vale ressaltar, que em toda a região, o Município de Ipu foi o primeiro a implementar este programa, demonstrando a confiança e parceria próxima que temos com o SEBRAE, bem como o desejo da gestão de sempre buscar a inovação e a melhoria de vida pro povo ipuense.” Aponta o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Sílvio Andrade.

Nova Marca Turística

Junto ao programa chega a nova marca turística. Composta pela frase “Terra de Iracema” e  a representação da famosa indígena, a logo engloba uma parte importante da identidade ipuense eternizada pela obra de José de Alencar. Um dos expoentes do turismo no município, a Bica de Ipu, também conhecida por Bica de Iracema, é onde banhava-se a “virgem dos lábios de mel”, segundo a história. A icônica queda d'água de mais de 130 metros do Riacho Ipuçaba fica na Serra da Ibiapaba, região onde sua tribo indígena teria habitado.

A identificação da simbologia utilizada para a criação da marca levou em consideração o Plano de desenvolvimento Turístico de Ipu e aconteceu de forma participativa envolvendo a gestão municipal, Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), empresários e entidades representativas do município.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp