CIDADE NO AR Publicidade 728x90
11/11/2022 às 19h06min - Atualizada em 13/11/2022 às 00h02min

Aline Shadevenne explica qual o melhor período do ano para se casar

Aline é empresária, estilista e dona do ateliê de vestidos de noiva, Shadevenne, que já atendeu mais de 17 mil noivas.

SALA DA NOTÍCIA Consultório da Fama
Studio K Fotografia e Films

No Brasil muitas pessoas acreditam que maio é o mês das noivas, mas como surgiu esse mito?  

É fato que o nosso país traz em sua cultura muitas referências europeias e a americanas, e a cultura de maio ser o mês das noivas veio de fora.  

Maio é o auge da primavera no hemisfério norte, o clima agradável e as flores por todos os lugares tornam o mês perfeito para os casamentos, coroando maio como o mês das noivas no hesmifério.  

Já no Brasil essa data muito difundida na mídia não é tão favorável porque estamos no outono, apesar de não ser uma época de muitas chuvas, o clima está frio e não se encontram flores com tanta facilidade, o que não é bom para os organizadores de casamentos.   

Aline Shadevenne, dona do ateliê e boutique de vestidos de noiva de luxo Shadevenne, comenta que o verdadeiro mês das noivas no Brasil é setembro.  

“Em setembro trabalhamos o dobro do restante do ano, eu costumo contratar alguns funcionários a mais para dar conta da alta demanda”, comenta Aline. 

A empresária explica que a verdadeira temporada das noivas é na primavera brasileira que vai de setembro a dezembro. Com clima mais agradável, flores por todos os lugares esse período se se torna o ideal para as festas de casamento no Brasil.  

Devido à alta demanda nesses meses, é muito importante que a noiva ao escolher a data de sua cerimônia e festa já vá atrás do vestido, pois assim conseguirá escolher modelos exclusivos e personalizados a seu gosto.  

Instagram: @alineshadevenne / @shadevenne


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp