11/11/2022 às 13h15min - Atualizada em 13/11/2022 às 00h06min

Roldão se prepara para a Copa do Mundo com nova assinatura e espera crescer 30% com final de ano atípico para o mercado

Com o objetivo de abastecer os revendedores de alimentos e as casas dos consumidores finais durante o Mundial do Catar, rede de atacarejo reduz os preços dos produtos e aposta na música sertaneja

SALA DA NOTÍCIA Tatiana Ferrador
Roldão
Divulgação

Faltando menos de quinze dias para a abertura oficial da Copa do Mundo de 2022, que acontece entre 20 de novembro e 18 de dezembro, no Catar, país árabe localizado na Ásia Ocidental, o Roldão Atacadista anuncia o lançamento oficial da campanha focada no maior evento de futebol do mundo de olho no aquecimento do setor durante os 28 dias de jogos envolvendo as 32 melhores seleções do mundo. De acordo com a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), a expectativa é que o Brasil fature R$ 1,48 bilhão em vendas relacionadas diretamente à Copa do Mundo. Um dos fatores otimistas para tal projeção é que pela primeira vez na história da competição, o Mundial acontecerá no final do ano: entre novembro e dezembro -- e não entre junho e julho, como mandava a tradição, por conta do clima extremamente quente no Catar.

Segundo a pesquisa do Think with Google de outubro deste ano, 86% dos brasileiros vão acompanhar a Copa do Mundo. Pensando em impactar esse público, o Roldão Atacadista, uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios lança campanha com sua mais nova assinatura: “Aqui é o Lugar”, criada pela agência Mestiça.

Somos reconhecidos pelos clientes pela proximidade. Estamos falando da conexão emocional, mais do que da distância física. Consumidores se sentem em casa, acolhidos. Eles sabem que o Roldão é o lugar onde eles vão ser bem atendidos e encontrar o produto certo, pelo menor preço”, destaca Tuca Sardinha, gerente de Marketing do Roldão Atacadista.

Tuca reforça que a campanha de Copa do Mundo vai mostrar que o Roldão Atacadista é o melhor lugar para aproveitar a maior competição do futebol mundial. “Vamos partir do que está inserido em toda e qualquer torcida: a música. Por isso, criamos um jingle no ritmo mais popular do Brasil atualmente: o sertanejo. Temos, ainda, um e; do jornalista, apresentador e parceiro comercial da marca, Celso Zucatelli; além de atores convidados”, diz. “Queremos engajar nossos mais de 5 mil colaboradores, gerando senso de pertencimento, além é claro do nosso cliente B2B, com ações que beneficiem os revendedores de alimentos que precisarão abastecer os seus estoques para os dias de maior movimento ocasionados pelos jogos da Copa, bem como o B2C, com ações que contemplem as diferentes ocasiões de consumo durante a Copa dos nossos consumidores finais”, completa.

Dentre os itens mais consumidos durante o Mundial, destacam-se os salgadinhos (53%), cerveja (44%), churrasco (44%), amendoim (38%), batata frita (37%), água e refrigerante (36%), sucos (32%), chocolate (23%), café (17%), energético (9%). No segmento de bebidas alcoólicas, o segundo item mais consumido depois da cerveja são os drinks prontos (8%) e Gin (7%). “Todos esses produtos terão descontos especiais durante a Copa do Mundo”, revela Jeferson Fagundes, Vice-Presidente Comercial do Roldão Atacadista.

Final de ano atípico para o mercado

Pela primeira vez na sua história a Copa do Mundo de futebol acontece no mês de novembro, justamente entre Black Friday e Natal, as duas principais datas do varejo. Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira do Varejo (ABV), a expectativa para este ano é de que essas três datas aumentem as vendas em 12%, se comparado ao primeiro semestre de 2022.  Já a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) espera um crescimento de 7,9% no faturamento do varejo em relação a 2014, ano em que o Brasil foi sede da Copa.
Estamos preparados para a antecipação de compras dos nossos clientes para esse período que irá reunir a Copa do Mundo, Black Friday e Natal. Vamos apostar nas ativações em loja com nossos fornecedores, além de promoções especiais e fortes exposições extras de produtos em loja. Produtos como salgadinhos, carnes, cervejas, refrigerantes, amendoim, batata frita, água, suco, chocolates e diversos outros do nosso mix terão redução de preços. Sem esquecer, obviamente, dos produtos sazonais de Natal como panetones, aves, espumantes, cidras e azeites. Nossa projeção de crescimento para este fim de ano é de 30%”, revela Jeferson Fagundes.

Outro ponto destacado pelo VP Comercial do Roldão Atacadista é que a estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, no dia 24 de novembro, contra a Sérvia, será um dia antes da Black Friday, que acontece no dia 25. “Esse cenário extremamente atípico, com o primeiro jogo do Brasil na Copa e, na sequência, a Black Friday, exemplifica muito bem o que será esse final de ano para o setor. E essa projeção otimista de crescimento passa por isso”, finaliza Fagundes.

Sobre o Roldão Atacadista
Há mais de 20 anos no mercado, o Roldão Atacadista é uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço, oferecendo a melhor opção para a abastecer e fortalecer micros, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos, além das casas dos consumidores finais. Em 2000 foi inaugurado o primeiro Roldão Atacadista, na Freguesia do Ó, bairro da zona norte da cidade de São Paulo. Atualmente, a rede conta com cerca de 5.500 colaboradores em suas 40 lojas no formato cash & carry – com caixas específicos para consumidores finais e ou empresas. Uma de suas qualidades é oferecer uma extensa gama de produtos: alimentos, bebidas, além de itens de grande volume: descartáveis, produtos para festas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, confeitarias, cantinas ou qualquer outro tipo de empresa do ramo, até mesmo churrasqueiros, pasteleiros e “dogueiros” - sempre com os melhores preços. O propósito da empresa é fazer parte da vida das famílias e comerciantes, gerando economia e momentos de celebração, encantar clientes e oferecer a melhor experiência de compras. https://roldao.com.br/

Informações para Imprensa:
  
https://lh5.googleusercontent.com/0suizkVKMufBuCeBJsFKzzDA3ree0wpj0hrMmUHC4jWHU1gmkwkdp563z3CAdv-_NRFriEkcMhom7wwUjBpr4oN5hE92k_mV1ltu5w0C21AfqsAX6heCnM3xRZGFoUDL0-CujHM

https://lh5.googleusercontent.com/0suizkVKMufBuCeBJsFKzzDA3ree0wpj0hrMmUHC4jWHU1gmkwkdp563z3CAdv-_NRFriEkcMhom7wwUjBpr4oN5hE92k_mV1ltu5w0C21AfqsAX6heCnM3xRZGFoUDL0-CujHM


           
Luiz Lamim                                        
[email protected]
Cel.: +55 11 94512-2181 
 
Mauricio Storelli
[email protected]
Cel.: +55 11 99451-8558


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp