28/11/2022 às 16h35min - Atualizada em 29/11/2022 às 00h11min

Câmara aprova ampliação de margem do crédito consignado do servidor público para 45%

Dos 45% aprovados, 5% serão destinados ao pagamento de despesas feitas pelo cartão de crédito consignado e outros 5% para o cartão consignado de benefício, produto antes disponível apenas a aposentados do INSS; a regra vale para militares, servidores públicos federais e pensionistas

SALA DA NOTÍCIA Lygia Leonor Guimarães de Oliveira
Foto divulgação

Na última terça-feira, 22 de novembro, foi aprovada pela Câmara dos Deputados uma medida provisória que aumenta para 45% o valor máximo do crédito consignado permitido para servidores públicos federais. Dos 45% aprovados, 5% serão destinados ao pagamento de despesas feitas pelo cartão de crédito consignado e outros 5% para o cartão consignado de benefício, produto antes disponível apenas a aposentados do INSS. Antes, o limite era de 35%, sendo 30% para empréstimos com desconto em folha e 5% para o cartão de crédito. A regra vale para militares, servidores públicos federais e pensionistas.

De acordo com Gustavo Gorenstein, co-fundador da BX Blue, fintech de empréstimo consignado online, essas mudanças já eram aguardadas pelo mercado diante do cenário político instável e alto endividamento das famílias brasileiras. “Com uma menor incidência de juros, o crédito consignado pode ser um aliado para o planejamento financeiro, permitindo que as pessoas consigam realizar projetos pessoais sem precisar comprometer o equilíbrio financeiro. Nossa expectativa é que de fato o Congresso aprove o aumento da margem consignável, uma vez que já o fez para aposentados e pensionistas do Regime Geral”, comenta Gorestein.

Agora, a medida provisória aprovada pelo relator Alberto Neto (PL-AM), deve passar ainda pela aprovação do Senado Federal, e ser aprovada por maioria simples de votos antes de se tornar lei.

 

Sobre a BX Blue 

A BX Blue é uma fintech de crédito consignado criada para ajudar aposentados e pensionistas do INSS e servidores públicos federais. Fundada em 2017 por Roberto Mascarenhas Braga, Fabrício Buzeto e Gustavo Gorenstein, a empresa atua como correspondente bancário para oferta de empréstimos com taxas atraentes, de forma clara e simples, fazendo com que o consumidor escolha a melhor opção de acordo com o seu perfil. Além de oferecer taxas mais baixas, a empresa conta com o diferencial de liberar o dinheiro em algumas horas para o cliente, que tem total autonomia em cada etapa da contratação. A BX Blue atua como um marketplace, focada em clareza, qualidade e imparcialidade para que o cliente se sinta seguro e bem informado. A empresa também dispõe de atendimento personalizado, ágil e seguro. Parara mais informações, acesse: https://bxblue.com.br/  


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp