CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/12/2022 às 11h16min - Atualizada em 03/12/2022 às 00h06min

Chega ao Varejo as Castanhas de Baru Torradas Labraflora nas versões com sal e sem sal

Baru Superalimento

SALA DA NOTÍCIA José Maria Filho
JM Press
Divulgação


A Labraflora, empresa sediada na cidade de Jussara, em Goiás lança no mercado varejo as Castanhas de Baru Torrada com sal e sem sal, em embalagens de 30g, 100g e 500g e 1kg. A Castanha de Baru da Labraflora é um superalimento rico em nutrientes e alto teor de proteínas, cultivado de forma sustentável no bioma cerrado brasileiro. Com um sabor singular e delicioso é uma excelente opção para ser consumido como um snack, para uso culinário, para compor lanches intermediários e até acompanhar um drink

São Paulo, 1 de dezembro de 2022,-A árvore do baru, o baruzeiro é nativa do cerrado brasileiro, rico em vitaminas e antioxidantes, podendo ser utilizado para fins diversos, medicinais, cosméticos e culinários. Traz o nome popular baru, como o mais conhecido, mas também é chamado de cumbaru, cumaru, barujo, entre outros. O nome científico é Dipteryx alata.

A cadeia produtiva do baru é fundamental para a preservação do meio ambiente, pois sustenta economicamente pequenos agricultores que tem no extrativismo sua principal fonte de renda, além disso, pesquisadores apontam a importância de trabalhar o reflorestamento de áreas degradadas com o baru e algumas  fazendas produtivas vem incorporando em suas atividades o cultivo do baru.

A Dra.  Natália Colombo, Nutricionista Clínica Funcional, Mestre em Nutrição pela USP e diretora da Clínica NCnutre, @ncnutre destaca os principais benefícios nutricionais da castanha do baru: “Apesar de ser uma castanha ainda pouco conhecida pelo consumidor e um consumo ainda incipiente, a castanha de baru tem propriedades muito importantes em termos de gordura mono e poliinsaturadas, gorduras que tem efeitos muito positivos em nosso organismo, com capacidade anti-inflamatória importante, efeitos antioxidantes, conseguem atuar na prevenção de uma série de doenças como arteriosclerose, doenças cardiovasculares e a melhora da parte cognitiva prevenindo  doenças como Alzheimer e diabetes. Além disso, é riquíssima em Vitamina E, um dos antioxidantes mais potentes que temos no organismo, que atua de diversas maneiras, prevenindo alguns tipos de câncer, previne a oxidação do LDL. Outras propriedades importantes do baru são: zinco, ferro, quantidade importante de magnésio, potássio e esses nutrientes ajudam a equilibrar o organismo e principalmente atuar como anti-inflamatório, principalmente na atualidade onde as pessoas têm uma alimentação muito inflamatória com muitos alimentos industrializados e uma dieta que sempre tende a aumentar o grau de inflamação do organismo.  Por ser da família das oleaginosas, ela tem um baixo índice glicêmico, o que é muito interessante para ser utilizado em lanches intermediários e consegue agregar uma série de valor nutricional, quando acrescentado a algumas refeições diárias, e também é interessante eu o baru tem um sabor característico e pode ser usada intercalando com outras castanhas, mais uma opção super nutritiva até para as pessoas conseguirem variar cada vez mais o consumo.”

A castanha de baru é perfeita para dietas convencionais, sem glúten, vegana, kasher, keto e paleo. O baru da Labraflora é torrado a seco, deixando-o mais crocante e saudável por muito mais tempo.
Os produtos da Labraflora são comercializados para todo Brasil pela loja virtual própria: 

Também são comercializados em lojas de produtos naturais, empórios especializados cuja abertura de novos pontos de vendas está em plena expansão.
 
Sobre a Labraflora
A Labraflora é uma indústria consolidada e especialista na fabricação de alimentos naturais e originais da biodiversidade brasileira. Está localizada em Jussara, no Estado de Goiás no coração do cerrado, o qual faz a transição dos biomas: amazônico, mata atlântica, caatinga e pantanal. Exporta para diversos países entre eles: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dubai, Rússia, e negociações avançadas na União Europeia, Japão, entre outros.   No mercado interno atende o canal varejista por meio da loja virtual e lojas físicas, o setores B2B, o canal food serve, hospitais, hotelaria, Restaurantes.
No campo da sustentabilidade atua para a preservação do baruzeiro, por meio de parcerias com granes fazendas da região, fornecendo mudas para cultivo in loco, ampliando assim a presença deste importante alimento para outras áreas produtivas. Além disso, a atividade da Labraflora confere sustentabilidade para centenas de famílias, que vivem do extrativismo do baru, proporcionando maior renda, qualidade de vida e integração social nas regiões onde o baru está presente.

A Labraflora é membro da ABNC- Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas.

Acesse os canais da Labraflora:
Site:
Instagram:
Facebook:

Loja Virtual:
E-mail:

Mais informações para imprensa podem ser obtidas pelos canais abaixo.

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852
E-mail:
Cel. e WhatsApp (11) 99804.1112
 


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp