CIDADE NO AR Publicidade 728x90
02/12/2022 às 13h50min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h02min

GetNinjas: Como cuidar de cada tipo de cabelo no verão

Cabeleireira cadastrada no GetNinjas ensina como manter a saúde dos fios em dia

SALA DA NOTÍCIA Assessoria
Assessoria
Foto: divulgação
 

Manter o cabelo bonito e saudável não é tarefa fácil, isso porque os fios sofrem danos diariamente, seja com o calor de chapinhas e secadores ou até mesmo com a poluição. No verão, as agressões contra as madeixas se multiplicam, já que, além da radiação solar, também há a exposição à água do mar e de piscinas. Apesar da estação começar oficialmente no dia 21, o início do mês já é marcado por altas temperaturas. Tendo isso em mente, a cabeleireira Aline Morais, cadastrada no GetNinjas, maior aplicativo para a contratação de serviços do Brasil, já selecionou dicas de hidratação para diferentes tipos de cabelo.

 

Como cuidar dos cachos

Opte por um shampoo sem sal e aposte em uma hidratação bem intensa, utilizando óleo de coco para a umectação dos cachos. Para evitar o frizz, você pode adotar o hábito de usar uma camiseta macia para secar as madeixas ao invés de uma toalha. E para obter uma modelagem dos fios na hora da finalização, misture um pouco de leave-in no creme de pentear.

 

Para cabelos lisos

Uma maneira de dar brilho para as madeixas é o uso moderado de queratina, pois ela devolve ao fio o que foi perdido com a ação direta do cloro ou do sal. 

 

Cabelos ressecados tem salvação

A melhor opção é adotar produtos com ação restauradora e reconstrutora. Desta forma, os fios terão seus nutrientes e vitaminas devolvidos para a fibra do cabelo, resultando em um visual mais saudável, brilhoso e com movimento. Com o dano causado pelo mar e piscina, é possível escolher produtos específicos que podem ter uma ação mais prolongada, dando melhor resultado na sedosidade dos fios.

 

Cabelos com excesso de oleosidade

É fato que o excesso de óleo pode causar coceira, caspa e até queda de cabelo. Por isso, esse tipo de cabelo demanda um certo cuidado, pois ele necessita de produtos mais esfoliantes para o couro cabeludo e menos cremosos, para poder ajudar no controle da oleosidade. Neste caso, é possível encontrar produtos específicos para cabelos oleosos.

 

Para todos os tipos de cabelo

Em todos os casos, o uso de um protetor solar para os fios antes da exposição ao sol faz muita diferença na prevenção dos maus tratos sofridos. Vale lembrar que um cabelo que já passou por um processo químico sentirá um resultado maior com o uso de aminoácidos.

 

No GetNinjas, é possível encontrar mais de 500 tipos de serviços, que são oferecidos por mais de 4,2 milhões de profissionais cadastrados na plataforma. Para mais informações sobre a contratação de serviços, baixe o aplicativo "GetNinjas: Clientes", disponível nas versões Android e IOS, e faça seu cadastro. Em seguida, é só escolher o tipo de serviço que deseja, e contar mais detalhes sobre a solicitação. Ao concluir o pedido, é possível acompanhar o status da solicitação em tempo real enquanto aguarda o contato de até quatro profissionais para realizar a negociação e escolher qual deles pode atender melhor a demanda.

 

Sobre o GetNinjas

Disponível nas plataformas digitais - Android, iOS e web, o GetNinjas é um aplicativo de serviços que conecta profissionais a potenciais clientes em todo o Brasil, listado no Novo Mercado da B3 (NINJ3). Em 2022, a companhia foi listada no ranking 1000 Maiores Empresas do Brasil pela IstoÉ Dinheiro e venceu o Prêmio Consumidor Moderno, no segmento Serviços de Tecnologia. Além disso, foi listada no ranking inédito Negócios em Expansão da revista Exame e reeleita Top10 em Economia Colaborativa pelo iBest 2022. Em 2021, a empresa foi listada pela Exame Maiores e Melhores 2021 no Setor de Tecnologia, venceu o Prêmio Reclame AQUI na categoria Classificados e foi eleita Top3 do iBest 2021. Possui mais de 500 tipos de serviços disponíveis em todo o território brasileiro, que são realizados por 4,1 milhões de profissionais cadastrados em diversas áreas, como reformas, assistência técnica, moda e beleza, serviços domésticos, aulas e eventos, que atendem de forma presencial e remota. O GetNinjas foi fundado em 2011 por Eduardo L'Hotellier, que atua como CEO – à frente das operações. Para mais informações sobre a contratação de professores de idiomas e de outros serviços, acesse o site ou aplicativo do GetNinjas.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp