29/11/2022 às 10h02min - Atualizada em 05/12/2022 às 00h06min

5 temperos naturais para peixes que você precisa conhecer

Hoje existem diversas opções para ceviche, camarão, dentre outros tipos de peixes

SALA DA NOTÍCIA RC Temperos y Sabores
RC Temperos y Sabores
Divulgação

Frito, assado, grelhado, cozido…O preparo de peixes é variado e pode ser feito de diversas formas. Além de ser bom para a saúde, fornecendo nutrientes, vitaminas e proteínas, hoje existem diversas opções para agradar os mais exigentes paladares.

Para deixar os pescados, que já são uma proteína leve, ainda mais saborosos, saiba que há temperos indicados para incluir no preparo e deixar o prato ainda mais especial. 

Abaixo, conheça cinco temperos para peixes e frutos do mar, que vão muito além do conhecido e tradicional limão:

 

Tempero para Salmão

E se tem um pescado que é saboroso e pode ficar ainda melhor é o Salmão, por isso, esse tempero vai deixar o prato mais especial. Ele é feito com sal rosa do himalaia, casca de laranja em pó e casca de limão siciliano em pó.

Também inclui o alecrim em pó, alho areia, manjericão em flocos, endro em pó, cebolinha em flocos, páprica doce, tomilho em flocos e pimenta rosa para deixar o tempero pronto, a fim de conceder o protagonismo necessário ao salmão na sua mesa. 

 

Tempero para ceviche

Este aqui não possui igual no mundo. Com sal rosa do himalaia, casca de limão taiti e siciliano, cebola em pó e mix de pimentas e especiarias, o ceviche nunca mais será o mesmo. A receita ainda ajuda no preparo.

 

Tempero de limão e mix de pimentas

O conhecido “Lemon Pepper” tem uma versão mais completa com sal rosa do himalaia, casca de limão taiti, e não tão somente pimenta do reino, mais um mix de outras pimentas que eleva o sabor de seu peixe. É uma boa sugestão para preparar diversos tipos de pescados tanto de água salgada como de água doce. 

 

Tempero para Paella

Se existe um prato em que os temperos fazem sucesso é a PAELLA! Sal rosa do himalaia, cebola, urucum, alho, páprica doce, páprica defumada, páprica picante, cúrcuma, tomilho e mix de pimentas fazem parte deste tempero que, somados ao Açafrão em Pistilos, deixarão a sua paella Valenciana ou Marinera super apreciada por seus convidados ou familiares.

 

Tempero para camarão

Para complementar um prato de pescados ou mesmo para preparar uma receita, em que o camarão é o destaque principal, este tempero é indicado para trazer ainda mais sabor. Ele é feito com sal rosa do himalaia, alho em pó, limão taiti, urucum, cúrcuma, tomilho, louro e uma casca de limão siciliano em mix de pimentas.   

 

Os temperos citados no artigo estão disponíveis nas principais peixarias do país e são fabricados pela RC Temperos y Sabores. 

 

Sobre RC Temperos y Sabores

Com 13 anos de experiência no mercado, a distribuidora de alimentos especializada em temperos, nacionais e importados, traz para o mercado sua principal especialidade, a mistura para empanar sem glúten e como diferencial, temperos diferenciados para peixes. Saiba mais em: www.rctemperos.com.br.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp