05/12/2022 às 15h27min - Atualizada em 07/12/2022 às 00h01min

Decolar indica três destinos exóticos para quem viaja ao Oriente Médio

O fluxo de turistas para a região aumentou 132% no primeiro trimestre, em relação ao mesmo período do ano passado

SALA DA NOTÍCIA DECOLAR
https://www.decolar.com/
Catar (Divulgação)

A Copa do Mundo de Futebol no Qatar é apontada como um dos motivos para o aumento do turismo internacional no Oriente Médio. De acordo com o mais recente Barômetro Mundial do Turismo da Organização Mundial do Turismo (OMT), o turismo na região aumentou cerca de 132% durante o primeiro trimestre de 2022, em relação ao mesmo período do ano passado.

"Além da primeira Copa do Mundo no Oriente Médio, a região atrai alto fluxo de turistas também pelas belas paisagens e a importância histórica", diz Daniela Araujo, diretora de Produtos Aéreos da Decolar.

A Decolar – empresa de viagens líder na América Latina – preparou uma lista com três destinos exóticos com belezas naturais para quem escolher o Oriente Médio para sua próxima aventura:
 

  • Siwa (Egito): O Oásis de Siwa fica a cerca de 600 km do Cairo. Apesar da distância da capital, o passeio é imperdível. Tem 230 nascentes de água doce e uma grande diversidade de flora e fauna. Além disso, existem centenas de sítios arqueológicos e ruínas para explorar. Você pode se hospedar na pousada ecológica Adredere Amellal e dormir em uma tradicional casa de barro em meio ao deserto.

  • Wadi Rum (Jordânia): vale desértico com vistas impressionantes e belos entardeceres, que se destaca por seus mais de 100 km de areia vermelha e formações rochosas. Também conhecido como Vale da Lua, fica a uma hora e meia de viagem de famosa cidade de Petra, que ficou esquecida por muito tempo até o começo do século 19 e hoje é uma das grandes atrações turísticas do país. Um dos locais imperdíveis é o cânion de Burrah, onde são feitas caminhadas. Para complementar a experiência, pode se hospedar nas tendas do Stars and moon camp, que contam com vários serviços presentes nos melhores hotéis.

  • Nevsehir (Turquia): Este destino se caracteriza por suas formações rochosas, que atraem turistas de todo o mundo. Aqui se encontra a Capadócia, a zona turística mais importante da região e o Vale Zemi, onde reina harmonia entre a história e a natureza. Perfeito para caminhadas e visitar igrejas milenares e ruínas históricas. Na Decolar, você pode reservar sua estadia no Hotel Koza Cave.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp