14/12/2022 às 14h48min - Atualizada em 15/12/2022 às 00h03min

Itamaraty terá pela primeira vez mulher como secretária-geral

Maria Laura Rocha ingressou na carreira diplomática em 1978. Ela já foi embaixadora na Hungria e hoje ocupa o cargo na Romênia. Ela também já foi chefe de gabinete no Itamaraty.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-12/itamaraty-tera-pela-primeira-vez-mulher-como-secretaria-geral



O futuro ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, anunciou hoje (14) a embaixadora Maria Laura Rocha como secretária-geral do Itamaraty. É a primeira vez que uma mulher ocupará o cargo de número dois do ministério. 



Maria Laura Rocha nasceu em 1955 e ingressou na carreira diplomática em 1978. Ela já foi embaixadora na Hungria e atualmente ocupa o cargo na Romênia. Ela também já ocupou o cargo de chefe de gabinete em gestões anteriores do Itamaraty. 



FAO e ONU



Notícias relacionadas:

A diplomata já foi representante permanente do Brasil na Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e delegada permanente Organização das Nações Unidas (ONU) para a Educação, a Ciência e a Cultura.



Vieira também confirmou o ministro Ricardo Monteiro como chefe de gabinete. O novo chanceler teve o nome confirmado na última sexta-feira (9) pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. O futuro ministro concedeu nesta quarta-feira (14) sua primeira entrevista coletiva desde que foi indicado.




Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2022-12/itamaraty-tera-pela-primeira-vez-mulher-como-secretaria-geral
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp