16/12/2022 às 15h38min - Atualizada em 17/12/2022 às 00h06min

NewAge tem as latas de cerveja mais bonitas do Brasil

A Wienbier 59 Session IPA ficou em primeiro lugar e a Wienbier 60 APA em segundo na premiação da Abralatas

SALA DA NOTÍCIA Paula Ferezin
A NewAge foi a grande vencedora entre as médias cervejarias do Prêmio Lata + Bonita, promovido pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas). A Wienbier 59 Session IPA foi a campeã e a segunda colocada foi a Wienbier 60 APA.

“Para nós esse prêmio é muito importante, pois traz um reconhecimento em nível nacional que valoriza ainda mais a marca Wienbier no mercado, além de nos dar mais visibilidade fora do eixo sul-sudeste”, comemora o designer e analista de marketing da NewAge, Rodrigo Beck.

A premiação reconhece o trabalho de design da indústria cervejeira, incentivando a criatividade e o uso de cores em uma produção diversificada, que a cada ano surpreende e encanta os consumidores com a beleza dos rótulos.  A disputa é dividida em categorias de acordo com a capacidade produtiva.

A escolha das vencedoras passa pela avaliação de jurados e pela votação do público, que escolhe as três mais bonitas, em cada categoria da competição. Foram quase 13 mil votos pelo site. São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina se destacaram com as latas mais criativas de 2022, nas categorias micro, médias e grandes cervejarias. Nas médias cervejarias (entre 2,5 milhões e 60 milhões de unidades/ano), a Wienbier foi o principal destaque.

Mais de 60% de toda a cerveja no Brasil é em lata de alumínio, embalagem mais reciclada do mundo, com ciclo de vida de apenas 60 dias (entre o consumo e a volta da embalagem já reciclada para as prateleiras), além de gerar renda para mais de 800 mil catadores.

“As latinhas vêm conquistando a preferência dos consumidores brasileiros dia após dia. Premiar a mais bonita do Brasil é uma tarefa difícil com tantas cores, rótulos, desenhos e tamanhos. Recorremos a uma equipe de designers e profissionais especializados e contamos com milhares de votos do público consumidor”, explica o presidente da Abralatas, Cátilo Cândido.


Sobre a NewAge Indústria de Bebidas
www.newagebebidas.com.br

Há 34 anos, a NewAge produz e comercializa mais de 380 produtos diferentes na categoria de bebidas, entre marcas próprias e de terceiros. Fundada na cidade de Leme, interior de São Paulo, com experiência e profissionalismo concilia inovação e variedade para atender distribuidores de diversas regiões do país.

A NewAge é a responsável pela primeira linha de tônicas saborizadas do Brasil. Também comercializa bebidas energéticas, sucos diversos, refrigerantes, águas aromatizadas, e possui uma linha de cervejas especiais com mais de 14 estilos diferentes.

Instalada em uma área de 104.000 m² e um parque fabril de 27.000 m², conta com 06 linhas de produção que atendem embalagens vidro, pet e lata, laboratórios equipados que controlam todas as etapas dos processos produtivos, desde o recebimento da matéria-prima até o produto acabado, além de utilizar ingredientes puros de origem, para garantir produtos de qualidade ao consumidor.

Sua moderna e recém-construída cervejaria possui 17 tanques TFM (Tanque  Fermentador Maturador) de 160.000 litros.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp