12/12/2022 às 16h05min - Atualizada em 19/12/2022 às 00h06min

Baru Spirit Destilado-Lançamento Inédito da Labraflora para a Coquetelaria Nacional e Internacional

Drinks deliciosos

SALA DA NOTÍCIA José Maria Filho
JM Comunicação
Divulgação
O Baru Spirit é um destilado elaborado a partir do fruto do baruzeiro, a castanha do baru originária do bioma cerrado e integra uma importante cadeia produtiva da biodiversidade brasileira.  Tomado puro, ele valoriza todo o seu sabor e aroma, uma experiência complexa. Mas como é uma bebida versátil, pode ser utilizado na caipirinha, no mojito e em muitos outros coquetéis. O Baru Spirit tem graduação alcoólica de 40 graus.


Lançamento: Baru Spirit Destilado da Labraflora (foto: divulgação)  

O Baru Spirit Destilado da Labraflora é um lançamento inédito e inovador para o setor de bares e restaurantes, bebida inovadora para a coquetelaria, pode ser harmonizado com charutos, café, carnes, chocolates ou outras experiências gastronômicas. 

O destilado surgiu quase que como uma solução para qualificar ainda mais toda a cadeia que beneficia o produto. “Há ainda um aspecto socioambiental importante no fomento dessa cadeia, já que muitas famílias do Cerrado participam da coleta do baru, que é feita totalmente de forma artesanal, destaca Ricardo Pavan, sócio proprietário e fundador da Labraflora.” 

Sugestão de Drink: Mojito Baru Spirit 

Ingredientes:

    50 ml de baru Spirit
    10 folhas de hortelã
    30 ml de xarope simples (opcional)??
    30 ml de suco de limão
    100 ml de água com gás

Modo de Preparo:
Montar o coquetel no próprio copo (usar o copo de gin tônica).
                        
                                          Foto: Divulgação 
                                             
Os produtos da Labraflora são comercializados para todo Brasil pela loja virtual própria:
Loja Virtual:
Também são comercializados em lojas de produtos naturais, empórios especializados cuja abertura de novos pontos de vendas está em plena expansão.
 
Sobre a Labraflora

A Labraflora é uma indústria consolidada e especialista na fabricação de alimentos naturais e originais da biodiversidade brasileira. Está localizada em Jussara, no Estado de Goiás no coração do cerrado, o qual faz a transição dos biomas: amazônico, mata atlântica, caatinga e pantanal. Exporta para diversos países entre eles: Estados Unidos, Canadá, Inglaterra, Dubai, Rússia, e negociações avançadas na União Europeia, Japão, entre outros.   No mercado interno atende o canal varejista por meio da loja virtual e lojas físicas, o setores B2B, o canal food serve, hospitais, hotelaria, Restaurantes.
No campo da sustentabilidade atua para a preservação do baruzeiro, por meio de parcerias com granes fazendas da região, fornecendo mudas para cultivo in loco, ampliando assim a presença deste importante alimento para outras áreas produtivas. Além disso, a atividade da Labraflora confere sustentabilidade para centenas de famílias, que vivem do extrativismo do baru, proporcionando maior renda, qualidade de vida e integração social nas regiões onde o baru está presente.
A Labraflora é membro da ABNC- Associação Brasileira de Nozes, Castanhas e Frutas Secas.
Site:
Acesse os canais da Labraflora:
Site:
Instagram:
Facebook:
Loja Virtual:
E-mail:
Mais informações para imprensa podem ser obtidas pelos canais abaixo.

JM - Assessoria de Imprensa & Comunicação
José Maria Filho: Jornalista MTb 19.852
E-mail:
Cel. e WhatsApp (11) 99804.1112

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp