CIDADE NO AR Publicidade 728x90
15/12/2022 às 16h35min - Atualizada em 19/12/2022 às 00h11min

Fernando Marangoni, ex-secretário de Habitação do estado de SP e eleito deputado federal, explica seus projetos como parlamentar no Congresso Nacional

SALA DA NOTÍCIA Jornalista Rodrigo Lico
Fernando Marangoni, deputado federal eleito
Divulgação

Em entrevista concedida ao jornalista Rodrigo Lico, o advogado e futuro deputado federal, revela quais os temas que pautará em seu mandato e quais serão as suas principais bandeiras de luta

 

Marangoni é casado, pai de três filhas e é uma referência política em Santo André, região metropolitana do ABC, no estado de São Paulo. Ele é empresário, advogado, professor, bacharel em direito, pós-graduado em direito tributário e doutor em ciências sociais e jurídicas e poliglota em três idiomas (Inglês, Espanhol e Italiano). Apesar da pouca idade (43 anos), tem um legado positivo no poder público, com considerável destaque perante seus pares, ele retém uma ascensão notória, nas esferas da  política local, estadual e agora nacional.  

 

Os feitos de Marangoni impressionam

 

Durante o tempo em que esteve à frente da pasta da Habitação no estado de  São Paulo foram entregues mais de 100 mil novas moradias; + de 70 mil títulos de propriedade; criou o programa Cidade Legal, um marco na regulamentação fundiária, uma referência nacional, que já ajudou mais de 200 mil famílias no estado. Revolucionou o programa Viver Melhor , que visa diminuir o déficit de moradias populares, fornecendo um lar digno e confortável com segurança e qualidade nos sistemas de  ventilação, fiação elétrica, acessibilidade, telhado, azulejos e outras intervenções na construção e acabamento do imóvel, e no final o morador(a) recebe o título de propriedade.

Agora eleito como deputado federal pelo DEM (Democratas),  para a 57º Legislatura de 2023/2026, sendo o primeiro candidato após 20 anos a se eleger com 89.379 votos, com domicílio em Santo André.O futuro parlamentar e ex- secretário de habitação de Santo André fala sobre os planos em Brasília e como a experiência, a expertise e a formação no direto serão diferenciais para elaborar e aprovar projetos de altíssimo padrão em prol dos brasileiros .

O deputado eleito não esquiva em debater qualquer tema sensível que seja matéria de tramitação no Congresso Nacional, dentre eles : Ampliação e flexibilização do abordo, redução da maioridade penal, direitos e deveres da comunidade LGBTQIA+; lei de cotas entre outros. Afirma que o diálogo será base de sua comunicação, seu gabinete estará de portas abertas para todos da sociedade civil, poder público e organizações, entidades representativas dos mais diversos setores.

Emotivo ele revela que é preciso sentir a dor do outro, ter sensibilidade e se colocar no lugar. Sempre estará em contato com todos, ouvindo demandas e buscando soluções. E nunca deixará de transitar pelas ruas para dialogar com a população, em especial as camadas sociais mais vulneráveis. Uma das principais bandeiras de seu mandato será pautada para a questão habitacional, uma política pública efetiva que diminua o déficit de moradia digna. Outra bandeira que trabalhará no Congresso Nacional com afinco é a reforma tributária. Como Dr em direito tributário ele esclarece que a aprovação dessa reforma será essencial para promover a distribuição de renda. 

Para você leitor desta matéria, recomendo que conheça as propostas e o trabalho desenvolvido por Marangoni na política, e que acompanhe seu desempenho na Câmara Federal, sendo ou não andreense e eleitor dele, é um direito seu como cidadão fiscalizar e cobrar uma atuação técnica, limpa, imparcial, justa,transparente, presente, participativa e constante.Fique atento! 



 

Mais informações acesso às redes sociais de Marangoni

 

Instagram:@marangoni.oficial
Twitter: @FJMarangoni

Facebook: https://www.facebook.com/marangoni.oficial/





 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp