20/12/2022 às 09h22min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h11min

RIT apresenta inovações e tendências em nutrição com uso de soluções naturais

Evento promovido pela ICC contou com participantes em 25 países

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
A ICC, empresa referência em soluções naturais para nutrição e saúde animal, realizou a primeira edição do Ruminant Innovation Trends (RIT), evento híbrido com convidados presenciais do Brasil e no formato on-line com participantes de mais de 25 diferentes países. O encontro exclusivo teve apoio da TecnoBeef, especialista no fornecimento de produtos para suplementação e nutrição animal. “Criamos uma série de experiências para os convidados e para os assuntos abordados escutamos o que os convidados gostariam de presenciar e escutar", destaca Fernando Braga, gerente global de produtos para ruminantes da ICC.
Para Otávio Fregonesi, diretor global de marketing e vendas da ICC, esse é mais um passo para alcançar novos objetivos no mercado de ruminantes. “Estamos em crescimento na pecuária, o que reforça nosso compromisso de entregar o melhor para cada atividade e, também, para a sociedade, que se beneficia da qualidade e segurança das proteínas animais que levam nossas soluções. Com o RIT subimos mais um degrau na oferta de treinamento e repasse de conhecimento aos profissionais da área e reforça a preocupação da ICC com o futuro da nutrição animal e humana no mundo.”
O RIT também foi importante por apresentar resultados do RumenYeast®, solução natural à base de levedura testada e comprovada dentro do centro de inovação Campanelli, de acordo com Pedro Terêncio, diretor da TecnoBeef. Para ele, o evento mostrou a capacidade do Brasil de realizar pesquisas de ponta, promovendo crescimento produtivo.
“Quando falamos sobre produtos com viés natural, não simplesmente porque temos que buscar alternativas para antibióticos, mas porque eles realmente funcionam e proporcionam desempenho, é importante entender qual o melhor momento de usar e em que situação são positivos para os ruminantes. É um dever de quem esteve no RIT analisar e entender a situação de cada propriedade, para entender se cabe ou não o uso de leveduras. Os dados mostram que a solução funciona, é consistente e que o pecuarista, seja de corte ou de leite, terá retorno do investimento feito”, complementa Terêncio.
João Gabriel Balizardo Carvalho, médico-veterinário do departamento técnico de nutrição no Grupo Matsuda, destaca a importância do evento e dos resultados apresentados na pesquisa com RumenYeast® “Este encontro oferece resultados novos para nós, que somos clientes da ICC há vários anos. Confiamos no produto, sabemos dos seus benefícios e que a empresa investe constantemente em pesquisas e conhecimento. Com isso, levamos para o campo mais informações e melhores níveis produtivos para aumentar o ganho da pecuária”.
Segundo Juliano José de Rezende, professor de nutrição de ruminantes da Universidade Federal de Goiás (UFG), “a primeira edição do Ruminant Innovation Trends foi muito importante porque ofereceu novas tecnologias para o mercado, mostrando as pesquisas feitas e os dados gerados nas universidades. Nosso desafio é levar as informações para o produtor e o RIT resolve isso expondo esses trabalhos para todos”.
As palestras promovidas pela ICC envolvem soluções que melhorem a saúde e a imunidade dos animais de maneira geral, diz Nelcino Francisco de Paula, professor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e consultor da Campos Rações. “Durante muito tempo, o foco nos bovinos de corte era o rúmen. Agora, percebemos que precisamos dar atenção especial ao intestino, ou seja, ao que acontece após o alimento passar pelo rúmen”, finaliza.
Sobre a ICC
Empresa líder em soluções naturais para nutrição e bem-estar animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp