26/12/2022 às 17h33min - Atualizada em 26/12/2022 às 16h35min

EXPERT JELIANE RIEDIGER ENSINA COMO CUIDAR DOS CABELOS NO VERÃO

Especialista comenta os cuidados necessários para garantir a saúde dos fios nos dias de Sol e exposição a sal e cloro das piscinas.

SUAIMPRENSA - cidadenoar.com

Exposição solar, sal e cloro são os principais vilões dos cabelos no verão, tornando os fios mais ressecados, danificando suas estruturas e em alguns casos mudando a coloração.

Ressecamento, fios quebradiços e tons esverdeados são alguns sinais de alerta para quem não cuida dos cabelos nessa época do ano.

 

Segundo Jeliane, os cuidados com cabelos devem ocorrer o ano todo, a fim de evitar a degradação dos fios, principalmente para tonalizados.
 

 

"O fio é hidrofílico, ou seja ele retem água para se hidratar. O sal ele tem propriedade de saturar a água e absorver a umidade natural, deixando os cabelos mais ressacados. Com o cloro não é diferente, por isso é comum o cabelo ficar bem ressacado após um banho de piscina", comenta a especialista.

 

O fio capilar é formado por três partes: cutícula, córtex e medula, cada qual com características próprias. A cutícula é a região em torno do córtex cuja característica é ser quimicamente resistente, entretanto a superexposição à raios solares, podem prejudicar essa camada, tornando mais sensível aos químicos com sal e o cloro.

 

Para proteger os fios, a empresária que tem sua linha exclusiva, recomenda o uso de cronograma capila, um tratamento completo de ponta a ponta, hidratação constante com produtos específicos para cada estilo de cabelo e reconstrução dos fios após longa exposição.

 

Utilizar chapéu pode ser uma alternativa chique e além de proteger os fios, o rosto também é preservado e pode ser a combinação perfeita para o look de saída de praia.

 

Empresária e especialista em cabelo, Jeliane Riediger já conta com mais de 17 anos de experiência no mercado, formada pela escola internacional Hair School Academy, atualmente tem sua linha própria de cuidados capilares com exclusividade para os loiros. Ela também é sucesso nas redes sociais.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp