26/12/2022 às 16h11min - Atualizada em 28/12/2022 às 20h46min

Raio X da Break Friday: Hurb cresce em 31% seu faturamento e supera a expectativa do próprio setor de turismo para o período

Natal, Maceió e João Pessoa dominaram as preferências nacionais, enquanto Punta Cana e Cancun foram os preferidos de quem buscava pacotes fora do Brasil

SALA DA NOTÍCIA Tatiane Fornari

Após um intenso mês de “Break Friday”, como o Hurb chama a sua campanha promocional de Black Friday, a empresa com a maior plataforma de viagens online no Brasil tem muito a celebrar: o período trouxe um crescimento na casa dos 31% para o faturamento , em comparação à Break Friday de 2021. O resultado é tão positivo que supera a própria expectativa do mercado para a época, estimada em 25%, de acordo com o ICVA (Índice Cielo de Varejo Ampliado).

Ao longo do mês, o Hurb realizou diversas promoções para todo o tipo de consumidor, como a tradicional oferta de pacotes por R$1, o Madrugadão de ofertas em hotéis, live shops e até mesmo promoções durante jogos do Brasil na Copa do Mundo. Com isso, foi possível ultrapassar em 22% a meta que havia sido estipulada pela empresa. A busca por destinos nacionais foi dominante no período, tendo representado mais de 78% das aquisições de clientes, com o Nordeste e suas praias paradisíacas se destacando. Já as localidades internacionais representaram aproximadamente 21% das compras na plataforma nesse período.

Os destinos nacionais mais buscados foram os seguintes: Natal (RN), Maceió (AL), João Pessoa (PB), Balneário Camboriú (SC), Porto Seguro (BA), Aracajú (SE), Gramado (RS), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Fortaleza (CE). Dentro os destinos internacionais, destaca-se o Caribe. Os mais buscados foram: Punta Cana (República Dominicana), Cancún (México), Orlando (EUA), Buenos Aires (Argentina), San Andrés (Colômbia), Florença (Itália), Roma + Paris + Amsterdam (Itália, França e Holanda, respectivamente), Ushuaia (Argentina), Anaheim (EUA) e Malé (Ilhas Maldivas).

A partir das vendas em novembro, o Hurb identificou o crescimento na busca por alguns destinos, apontando novas tendências para o setor de turismo. Entre as nacionais, as principais são Natal (RN), Barreirinhas (MA), Subaúma (BA), Itumbiara (GO) e Beberibe (CE). Já entre os internacionais, prevemos: Malé (Maldivas), Cairo (Egito), Bariloche (Argentina), Ushuaia, São Francisco (EUA).

As hospedagens mais buscadas foram em acomodações all inclusive, seguidas pelas de resort e conforto. O Clube Hurb também foi impactado pela Break Friday, tendo crescimento de 176% em vendas no período quando comparado a novembro do ano passado.

“Foi um período muito positivo para nós, principalmente levando em consideração que o setor ainda se recupera da crise da pandemia”, afirma Gabriela Armstrong, head de Growth do Hurb. “Desde o último Break Friday, lançamos novos produtos e ampliamos o número de aeroportos de onde os pacotes têm saída. Como entendemos que a partida na região onde o cliente vive é um fator importante na decisão de compra do consumidor, acredito que essa estratégia nos ajudou a superar tanto as vendas do ano passado quanto a nossa própria expectativa”, diz.

Como first principle, o Hurb busca liberar as pessoas de preocupações. Assim, a empresa prioriza oferecer a melhor experiência possível para seus viajantes, estando atenta às dores do seu público e implementando mudanças para atendê-las. Ao evitar que os consumidores precisem fazer conexões, visa também otimizar o tempo deles e consegue facilitar toda a jornada da viagem, levando-os a seus destinos em menos etapas.


Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp