CIDADE NO AR Publicidade 728x90
01/01/2023 às 21h05min - Atualizada em 02/01/2023 às 00h04min

Sete governadores do Norte tomam posse neste domingo

Os governadores de Rondônia, do Acre, Roraima e do Amazonas tomaram posse no período da tarde. As posses dos governadores do Amapá, Tocantins e Pará foram pela manhã.

agenciabrasil.ebc.com.br/rss/politica
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-01/sete-governadores-do-norte-tomam-posse-neste-domingo



Clécio Luís, do Solidariedade, que vai governar o Amapá, foi o primeiro governador do país a assumir o cargo. Ele foi empossado na madrugada de 1º de janeiro, na Assembleia Legislativa do Estado. Clécio é professor de geografia, já foi vereador, e prefeito da capital Macapá. No discurso de posse, abordou pontos do programa de governo e a importância do apoio do povo amapaense.



Às 8h30 da manhã foi a vez de Wanderlei Barbosa, do Republicanos, no Tocantins. Ele já foi vereador e deputado. No discurso, Wanderlei destacou alguns dos principais pontos do seu governo anterior e adiantou que vai criar uma superintendência para o atendimento de saúde de pessoas com deficiência.



Notícias relacionadas:

No Pará, Helder Barbalho, do MDB, também foi empossado pela manhã. A cerimônia ocorreu no Palácio Lauro Sodré. Barbalho é formado em administração, e já foi vereador, deputado e prefeito. Na cerimônia, falou sobre a situação fiscal do estado em seu primeiro mandato e o trabalho realizado para reverter o cenário.



Às 15h30, tomou posse em Rondônia o governador também reeleito Marcos Rocha, do União Brasil. A cerimônia ocorreu no Teatro Palácio das Artes, em Porto Velho.



Os demais governadores da Região Norte foram empossados às 17h. No Acre, assumiu o governador reeleito Gladson Cameli, do PP. Cameli é engenheiro e já ocupou os cargos de deputado federal e de senador.



No Amazonas, mais uma reeleição. Wilson Lima, do União Brasil vai comandar o executivo estadual por mais 4 anos. Lima nasceu na cidade de Santarém, no Pará, e é jornalista.



Em Roraima, quem assumiu foi Antonio Oliverio Garcia De Almeida, conhecido como Antonio Denarium, do PP. Ele é empresário. A solenidade de posse ocorreu no Plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas.



Ouça mais na Radioagência Nacional:



















Fonte: https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2023-01/sete-governadores-do-norte-tomam-posse-neste-domingo
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp