23/12/2022 às 10h45min - Atualizada em 02/01/2023 às 00h04min

ANAUNI parabeniza indicado para cargo de Advogado Geral da União

Procurador da Fazenda Nacional Jorge Messias foi indicado pelo Presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva

SALA DA NOTÍCIA AIs Comunicação e Estratégia Ltda
https://www.aiscomunicacao.com.br
Foto Divulgação ANAUNI
A  Associação Nacional dos Advogados da União (ANAUNI), entidade de classe de âmbito nacional, representante da carreira de Advogado da União, vem, por meio da presente nota, parabenizar o Procurador da Fazenda Nacional, membro da AGU, Dr. Jorge Messias, por sua indicação, pelo Presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, ao cargo de Advogado-Geral da União, o mais alto posto da Advocacia-Geral da União.

Conscientes do momento sensível que a República atravessa, desejamos ao Advogado-Geral indicado que exerça seu mister orientado pelo cumprimento da função constitucional da AGU, colocando-se ao lado da correta e eficiente execução das políticas públicas escolhidas pelo governo eleito, voltadas para os objetivos constitucionalmente definidos por nossa Carta Magna.

Ainda, sabendo da missão constitucional de defesa de todos os Poderes da República, além dos demais órgãos autônomos, estimamos que o AGU escolhido pelo Presidente zele pelo respeito, equilíbrio e balanço entre os poderes da República, garantindo, assim, o correto funcionamento das instituições e, consequentemente, fomentando a paz e a segurança jurídica em nosso país.

Desejamos que o exercício do cargo para o qual foi escolhido se dê em clima de respeito, união e estruturação de nossa instituição, consolidando os avanços alcançados e propondo os avanços dos quais a AGU precisa para se firmar, cada vez mais, como órgão jurídico de excelência na sua área de atuação.

Novo AGU recebe representantes da ANAUNI
O Presidente da ANAUNI, Clóvis Andrade, esteve presente na cerimônia da entrega do relatório final do Governo de transição e logo após a cerimônia, Clóvis Andrade participou de uma reunião com o novo Advogado-Geral da União, Jorge Messias, onde também estavam presentes o Presidente da Anajur, Jarbas dos Reis, e a Advogada da União e Associada Clarice Calixto, que integra a equipe de transição. Na pauta, foram tratados assuntos estratégicos para a AGU e para a carreira de Advogado da União.

“A ANAUNI e a Anajur foram certamente as duas primeiras associações a serem recebidas pelo Jorge Messias após a oficialização do nome dele como futuro Advogado-Geral da União. Nós, da ANAUNI, ficamos satisfeitos por ser um membro da AGU. Nós defendemos desde sempre que o Advogado-Geral seja alguém de carreira. E essa tradição se manteve com a indicação do Jorge. Já tínhamos um bom diálogo com ele e agora vamos manter essa boa relação no sentido de haver uma contribuição recíproca para aprimoramento da instituição, para uma evolução da AGU”, declarou Clóvis Andrade.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp