05/01/2023 às 18h19min - Atualizada em 06/01/2023 às 00h01min

Saiba o que levar na mala para aproveitar as férias nas praias brasileiras

Travel tech produz checklist e indica itens indispensáveis para curtir o verão

SALA DA NOTÍCIA Ana Maria Cajado
São muitos os brasileiros que irão curtir as merecidas férias no litoral do país. A alta temporada do setor é retomada com a chegada do verão, levando milhares de viajantes para desfrutar do que há de mais bonito nas orlas das regiões do nordeste até o sul. E para quem vai viajar em breve para algum desses destinos, é preciso se planejar e levar itens indispensáveis. 
Os especialistas do Hurb, empresa de tecnologia com a maior plataforma online de viagens no Brasil, prepararam uma checklist para o momento de fazer  as malas, assim os viajantes poderão aproveitar ao máximo o destino escolhido, sem deixar nada para trás. Para desfrutar do seu destino de verão, leve: 
  1. Roupas leves e que possam ser confortáveis em noites frescas;
  2. Protetor solar;
  3. Hidratante corporal e creme pós-sol;
  4. Roupa de banho (biquíni, maiô e sunga);
  5. Óculos de sol;
  6. Bolsa de praia;
  7. Chapéu, bonés e viseiras;
  8. Saídas de praia e roupas com proteção UV;
  9. Repelente;
  10. Chinelos e sapatos confortáveis.

Além do básico, para evitar perrengues durante a viagem é importante pesquisar e entender quais são as características da cidade a ser visitada para aproveitar  os dias da melhor maneira. Vale lembrar que janeiro e fevereiro são períodos de alta temporada e, por isso, muitos produtos podem ter preços mais elevados, que muitas vezes não estavam previstos no planejamento financeiro. Ou seja, o estudo prévio das peculiaridades do destino e a organização podem afetar diretamente o conforto das férias.
Conferir a previsão do tempo para o período da viagem também é indicado. Apesar das ondas de calor atingirem todo o país, cada região tem suas peculiaridades quanto ao clima. O Nordeste, por exemplo, costuma contar com ventos intensos à noite. Algumas cidades brasileiras também são mais afetadas pelas pancadas de chuva típicas da estação. Com essa informação, fica mais fácil estar preparado e evitar surpresas.
Ao fazer as malas, é preciso ainda considerar também os tipos de atividade que pretende fazer no seu destino. Um viajante com perfil aventureiro que queira fazer trilhas, por exemplo, deve incluir na mala tênis adequados para a caminhada intensa. Aqueles que viajam em família devem incluir itens de segurança para as crianças, como bóias e coletes flutuadores. Para os mais festeiros, recomenda-se levar remédios que ajudem a combater as dores pós-festa. Os medicamentos de “SOS” também são importantes para possíveis alergias ou para aqueles que querem desfrutar o melhor da culinária local - pratos que muitas vezes não são comuns no dia a dia. E, como em qualquer viagem, não se esqueça dos seus itens pessoais de higiene e documentos. Por último e não menos importante, os viajantes precisam levar alegria na mala para aproveitar ao máximo suas férias e o melhor da experiência litorânea.
No website e no app, o Hurb oferece opções de pacotes de viagem com hospedagem e passagens de avião, para quem viaja longas distâncias, e de ônibus, para aqueles que moram perto do destino da viagem, além de combo de diárias em hotéis da rede parceira.


Sobre o Hurb
[email protected]

O Hurb é uma empresa de tecnologia e inovação que se consolidou como a maior plataforma de viagens online do Brasil. Com a missão de potencializar viagens através da tecnologia, a empresa visa otimizar o tempo dos seus clientes através da ciência. Cumprindo nosso princípio primordial de livrar pessoas da preocupação, conectamos nossos clientes a novos lugares. Fundada em 2011, a empresa vende 1 diária a cada 8 segundos, sendo responsável por 1,56% (2020) do PIB do turismo no Brasil. Em menos de 10 anos, alcançou 25 milhões de viajantes cadastrados, 35 mil destinos em todo o mundo e mais de 15 milhões de seguidores nas redes sociais, chegando a ser considerada a maior fanpage do turismo mundial. Com 1100 funcionários, o Hurb é uma marca global com sede no Rio de Janeiro e atuação em todo o Brasil e no exterior, com escritórios em Porto e Lisboa (Portugal), Sorocaba (SP) e Montreal (Canadá).
Informações para a Imprensa
FSB Comunicação
Ana Cajado ([email protected])

Carina Morpurgo ([email protected])
Tatiane Fornari ([email protected])
Bruna Roberti ([email protected])
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp